Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/01/2007 14:12

Chuva torrencial no Pantanal deve provocar cheia recorde

Infotempo

As chuvas torrenciais que vêm marcando este início de verão entre os estados do MS e do MT devem provocar uma cheia recorde nos principais rios que percorrem o Pantanal -diversos deles já estão mais de um metro acima do normal nesta época do ano.

As autoridades da região informaram que o pico de cheia normalmente ocorre durante a metade do ano, entretanto, muitos rios vêm apresentando um aumento rápido e gradual nas últimas semanas, principalmente entre o sudoeste do MT e o noroeste do MS.

De acordo com a Defesa Civil Estadual, o nível do rio Paraguai já atinge 4.20 metros na região de Cáceres (MT), enquanto que no munícipio de Corumbá (MS), as águas chegam a 2.54 metros, dois terços acima do valor normal para esta época (ou cerca de um metro).

Já a medição oficial do nível do rio Paraguai, que é realizada há décadas na régua da cidade de Ládario (MS), ainda mantém seu recorde durante a cheia de maio de 1997, quando foram acumulados 5.69 metros.
Durante a cheia de 2006, o nível máximo chegou a 5.40 metros.

As cheias do Pantanal geralmente são comemoradas pelos moradores locais, já que o fenômeno estimula a navegação, o aumento dos cardumes de diversas espécies e o turismo. Por outro, as inundações prejudicam os agricultores e pecuaristas da região.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)