Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

18/01/2007 14:12

Chuva torrencial no Pantanal deve provocar cheia recorde

Infotempo

As chuvas torrenciais que vêm marcando este início de verão entre os estados do MS e do MT devem provocar uma cheia recorde nos principais rios que percorrem o Pantanal -diversos deles já estão mais de um metro acima do normal nesta época do ano.

As autoridades da região informaram que o pico de cheia normalmente ocorre durante a metade do ano, entretanto, muitos rios vêm apresentando um aumento rápido e gradual nas últimas semanas, principalmente entre o sudoeste do MT e o noroeste do MS.

De acordo com a Defesa Civil Estadual, o nível do rio Paraguai já atinge 4.20 metros na região de Cáceres (MT), enquanto que no munícipio de Corumbá (MS), as águas chegam a 2.54 metros, dois terços acima do valor normal para esta época (ou cerca de um metro).

Já a medição oficial do nível do rio Paraguai, que é realizada há décadas na régua da cidade de Ládario (MS), ainda mantém seu recorde durante a cheia de maio de 1997, quando foram acumulados 5.69 metros.
Durante a cheia de 2006, o nível máximo chegou a 5.40 metros.

As cheias do Pantanal geralmente são comemoradas pelos moradores locais, já que o fenômeno estimula a navegação, o aumento dos cardumes de diversas espécies e o turismo. Por outro, as inundações prejudicam os agricultores e pecuaristas da região.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)