Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chuva também provoca alagamentos em Chapadão do Sul

Maristela Brunetto/Campo Grande News - 11 de janeiro de 2007 - 13:17

A chuva forte que caiu entre a noite desta quarta-feira e a madrugada em Chapadão do Sul, região nordeste de Mato Grosso do Sul, alagou casas e gerou transtornos. O Rio Itajaí transbordou e em uma região baixa da cidade a enxurrada atingiu conjunto de moradias, causando alagamento. Seriam cerca de 20, segundo o secretário de Obras, Levi da Silva.

A chuva foi de 122 milímetros, a maior desde 2000, segundo o site Jovem Sul News. Em muitas casas, os moradores tiveram que deixar os imóveis. Muitos carregavam objetos, como eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos, para evitar o prejuízo. O Corpo de Bombeiros orientou a comunidade. Em um caso foi preciso quebrar um muro para dar vazão à água.

Esta manhã, Silva estava percorrendo a área rural da cidade. Conforme ele, na região conhecida como Pedra Branca, a enxurrada ocupou trechos da estrada, tornando-as intransitáveis. A região é forte na pecuária, mas também há lavouras. Chapadão do Sul tem na agricultura sua principal atividade econômica.

Chapadão do Sul registrou este mês 206 milímetros de chuva, 77% do registrado em dezembro. Janeiro costuma ser um mês chuvoso no Estado. No domingo, a enxurrada causou transtornos em Campo Grande, com casas alagadas, e esta semana em Batayporã também houve alagamentos.


SIGA-NOS NO Google News