Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/01/2007 13:17

Chuva também provoca alagamentos em Chapadão do Sul

Maristela Brunetto/Campo Grande News

A chuva forte que caiu entre a noite desta quarta-feira e a madrugada em Chapadão do Sul, região nordeste de Mato Grosso do Sul, alagou casas e gerou transtornos. O Rio Itajaí transbordou e em uma região baixa da cidade a enxurrada atingiu conjunto de moradias, causando alagamento. Seriam cerca de 20, segundo o secretário de Obras, Levi da Silva.

A chuva foi de 122 milímetros, a maior desde 2000, segundo o site Jovem Sul News. Em muitas casas, os moradores tiveram que deixar os imóveis. Muitos carregavam objetos, como eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos, para evitar o prejuízo. O Corpo de Bombeiros orientou a comunidade. Em um caso foi preciso quebrar um muro para dar vazão à água.

Esta manhã, Silva estava percorrendo a área rural da cidade. Conforme ele, na região conhecida como Pedra Branca, a enxurrada ocupou trechos da estrada, tornando-as intransitáveis. A região é forte na pecuária, mas também há lavouras. Chapadão do Sul tem na agricultura sua principal atividade econômica.

Chapadão do Sul registrou este mês 206 milímetros de chuva, 77% do registrado em dezembro. Janeiro costuma ser um mês chuvoso no Estado. No domingo, a enxurrada causou transtornos em Campo Grande, com casas alagadas, e esta semana em Batayporã também houve alagamentos.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)