Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2020

Últimas Notícias

25/08/2019 09:30

Chuva significativa só em setembro, afirma especialista do Cemtec

Governo de MS

A tão esperada chuva deve ocorrer só no mês de setembro em Mato Grosso do Sul. É o que afirma a especialista em meteorologia, e coordenadora do Centro de Monitoramento de Tempo e do Clima (Cemtec), Francine Rodrigues.

“A data estimada de chuva significativa para o Estado, conforme o modelo de previsão numérica NOAA/EUA (National Oceanic and Atospheric Administration), é entre os dias 7 e 8 de setembro”. Porém nos modelos nacionais oficiais, até dia 30 de agosto, não há indício de chuvas, conforme a especialista. “Apenas nebulosidade significativa no início da semana, porém com predomínio de sol, e zero expectativa de chuvas”, pontua.

Sobre o temporal que atingiu a região de fronteira na última quinta-feira (22.08), provocando queda de arvores, e gerando expectativa de se expandir para as demais regiões, a meteorologista explica que o fenômeno foi isolado. “O Brasil central está sobre predomínio de um sistema anticiclonico a médios níveis, popularmente conhecido como massa de ar seco, que é comum no outono e inverno, e reduz a umidade, elevando as temperaturas, consequentemente, impedindo a formação de chuvas” detalha.

Conforme o monitoramento do Cemtec, o município de Sete Quedas ocupa o topo do ranking da estiagem, e já contabiliza 57 dias sem chuva. Na sequência vem Santa Rita do Pardo, com 49 dias sem chuva, e Corumbá com 48 dias.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Janeiro de 2020
Domingo, 26 de Janeiro de 2020
10:00
Receita do Dia
Sábado, 25 de Janeiro de 2020
10:00
Receita do Dia
Sexta, 24 de Janeiro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)