Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chuva permanece em MS e domingo deve registrar máxima de 32ºC

Terça-feira tem previsão de chegada de outra frente fria

Midiamax - 28 de junho de 2020 - 09:40

Chuva permanece em MS e domingo deve registrar máxima de 32ºC

Pancadas de chuvas devem marcar o domingo (28) assim como este sábado (27), mas o sol pode aparecer entre nuvens e na região Norte, a máxima chega aos 32ºC. Porém, a semana será marcada por poucos dias de calor, pois há previsão de uma nova frente fria chegando ao Sul do Estado na próxima terça-feira (30).

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o domingo em Campo Grande será marcado com mínima de 15ºC e máxima de 24ºC. Pancadas de chuvas estão previstas durante a manhã, o céu fica encoberto à tarde, assim como à noite.

A região Norte deve registrar temperaturas em elevação e o domingo amanhece com 17ºC chegando aos 32ºC na parte da tarde. Também devem ocorrer pancadas isoladas de chuvas em Coxim, Rio Verde e Pedro Gomes pela manhã, mas o sol aparece entre nuvens à tarde.

A região leste deve ter mínima nas primeiras horas da manhã de 17ºC, também com previsão de pancadas de chuvas isoladas. A temperatura sobe ao longo do dia, mas não passa de 26ºC em Água Clara, Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas.

Já na região sul, como Dourados, Ponta Porã, Aral Moreira e Sete Quedas, a mínima pode ser de 9ºC, com chuvas durante a manhã e tempo parcialmente nublado à tarde. A máxima não passa de 24ºC.

No Pantanal do Estado, o tempo também permanece ameno no domingo, com mínima de 14ºC pela manhã. Corumbá, Miranda e Ladário, devem registrar 29ºC ao longo do dia.

Semana
Segundo o Inmet, na próxima segunda-feira (29) o sol aparece entre poucas nuvens e as temperaturas se elevam significativamente. A máxima será de 34ºC no Estado.

Durante a terça-feira (30), outra frente fria se estabelece sobre o Sul do estado, onde ocorrerá pancadas de chuva com trovoadas isoladas. Nas demais áreas o sol aparece entre nuvens e a umidade do ar estará baixa no período da tarde.

Já no primeiro dia de julho, quarta-feira a frente fria atravessa as demais áreas e ocorrem pancadas de chuva no Norte. A partir do sudoeste do MS a alta pressão, da retaguarda do sistema frontal, começa a se instalar, esse sistema promove movimento descendente do ar, o que impede a formação de nuvens mais profundas. O movimento de descida traz o ar seco das camadas superiores, portanto, tempo claro e com baixa umidade do ar

SIGA-NOS NO Google News