Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/07/2012 07:54

Chuva mata pelo menos 27 pessoas no Sul do Japão

Renata Giraldi*, Agência Brasil

Brasília – A forte chuva que atinge o Sul do Japão, nos últimos seis dias, causou pelo menos 27 mortes nas províncias de Kumamoto, Oita e Fukuoka. De acordo com a agência japonesa de meteorologia, o pior passou. No entanto, a previsão é mais chuva e trovoadas nas próximas horas, principalmente nas províncias de Saga e Nagasaki. Pelos dados oficiais, 2,8 mil casas foram afetadas pela chuva e 145 ficaram destruídas após os tremores de terra.

Paralelamente, os japoneses saem às ruas para protestar contra a abertura das praias que ficam ao redor da Usina Nuclear de Fukushima Daiichi, no Nordeste do país. Uma praia em Iwaki, na província de Fukushima, obteve hoje autorização para reabrir este verão, tendo sido a primeira na região a receber banhistas depois do acidente nuclear de 11 de março de 2011.

De acordo com as autoridades de Iwaki, a concentração de radiação na água do mar é baixa e não representa riscos para a saúde, por isso foi autorizado o acesso à praia. Os acidentes nucleares em Fukushima foram apontados como piores do que o de Chernobil, na Rússia.

Os vazamentos e explosões radiativos afetaram a produção agrícola, a criação de gado e a pesca da região, tendo ainda forçado a retirada de cerca de 80 mil pessoas em um raio de exclusão de 20 quilômetros ao redor da central.

A Tokyo Electric Power (Tepco), que administra a usina nuclear, informou que água radioativa escapou para o mar. Desde o início da crise nuclear, as autoridades japonesas fizeram testes para analisar o impacto do acidente sobre a vida marinha.


*Com informações da agência pública de notícias de Portugal // Edição: Juliana Andrade

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)