Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chuva interrompe decisão do Brasil Open

Agência Brasil - 29 de fevereiro de 2004 - 09:54

A forte chuva que caiu sobre a Costa do Sauípe, na Bahia, prejudicou a final do Brasil Open de 2004. No momento da paralisação, Gustavo Kuerten vencia o argentino Agustín Calleri por 3/6 6/2 1/0. A partida será completada neste domingo, às 15 horas.

O mau tempo se instalou na Bahia desde o início da noite e chegou a atrapalhar a realização da decisão de duplas, levando-a para a quadra 1. Na final de simples, a chuva começou no meio do segundo set e foi aumentando ao longo de toda a parcial.

No primeiro set, Calleri foi quem se saiu melhor. Com uma incrível combinação de velocidade e potência, não demorou a tomar conta do jogo. Depois de perder dois pontos no primeiro game, quebrou o saque de Kuerten com bolas profundas e deu início a uma seqüência de pontos nos games de saque.

Ao todo, venceu 17 disputas seguidas com o serviço e poderia definir o primeiro set com maior facilidade, caso não tivesse desperdiçado quatro break points no sexto game. No final, voltou a utilizar sua maior arma para fechar o set por 6/3.

Quando o título parecia fadado a acabar em mãos do argentino, Kuerten demonstrou novamente a habitual raça e começou a entrar mais em jogo. Pela primeira vez desde o primeiro game, venceu dois pontos no saque de Calleri e aumentou a pressão sobre o rival.

No quarto game, a ajuda veio do céu. Com Calleri no serviço, uma garoa fina se instalou na quadra central e tirou o argentino de jogo. Embora tenha confirmado o serviço mais uma vez, o número 21 do mundo passou a cometer sucessivos erros e viu Guga se encher de confiança. Não se importando com o mau tempo e empurrado pela torcida, o catarinense adquiriu confiança e obteve a primeira quebra no sexto game.

Reclamando muito sobre a situação da quadra com o árbitro de cadeira e com o supervisor da ATP, Paulo Pereira, Calleri continuou com um verdadeiro show de erros e cedeu quase de graça nova quebra a Kuerten no oitavo game, o que lhe valeu a derrota por 6/2 na parcial.

No terceiro set, Guga havia acabado de marcar 1/0 quando Calleri solicitou atendimento médico. No intervalo, o argentino voltou a reclamar com Pereira, que decidiu pela suspensão da partida.

As informações são da Confederação Brasileira de Tênis.

SIGA-NOS NO Google News