Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/12/2006 09:53

Chuva intermitente deve permanecer em MS até dia 22

Sandra Luz / Campo Grande News

A chuva que caiu esta noite em Campo Grande e segue firme em praticamente todos os municípios de Mato Grosso do Sul é apenas uma mostra do que virá nas próximas duas semanas, segundo o meteorologista da Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal), Natálio Abrão. Ele explica que até o dia 22 o sul-mato-grossense vai ter muita chuva, com evidente elevação da umidade do ar e temperaturas médias de 22ºC.

Em Campo Grande, por exemplo, choveu 27 milímetros entre a madrugada de ontem e o início da manhã de hoje. A chuva mais intensa caiu na madrugada e o alívio da manhã deve seguir durante o dia, mas o sábado e domingo serão marcados pelo tempo nublado. “Deve haver uma hora de sol hoje, as nuvens vão subir, mas em geral será assim. Até dia 22 deve passar de 90 milímetros de chuva”, resume Abrão. Ele explica que o clima resulta de frente fria vinda da Argentina e umidade da Amazônia.

Na Capital as chuvas não resultaram em estragos, como ocorreu ontem em Dourados e hoje em Corumbá, onde choveu 31 milímetros ontem. Desde o dia 1º de dezembro foram 112,5 milímetros de chuva em Corumbá. Na cidade, os bombeiros precisaram desobstruir uma rua esta manhã, que foi interditada devido a deslizamentos e a regata da Marinha foi suspensa.

Já em Dourados, casas ficaram alagadas e a procissão em homenagem à padroeira da cidade cancelada. Na cidade de Brasilândia houve um acidente com morte em decorrência da chuva ontem. A Defesa Civil está em alerta no Estado e municípios.

Houve precipitação elevada também em Coxim e Pedro Gomes, com 62 milímetros, 112,8 desde o início do mês. Na região sudeste entre os municípios de Jardim, Guia Lopes da Laguna e Nioque, foram 32 milímetros de chuva. A maior quantidade de chuva foi registrada nos municípios de Naviraí, Amambai e Itaquiraí, que teve esta noite 116 milímetros.

A umidade relativa do ar é de 100% agora no Estado e a temperatura, em 22ºC é estável, explica o meteorologista.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)