Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chuva intermitente deve permanecer em MS até dia 22

Sandra Luz / Campo Grande News - 09 de dezembro de 2006 - 09:53

A chuva que caiu esta noite em Campo Grande e segue firme em praticamente todos os municípios de Mato Grosso do Sul é apenas uma mostra do que virá nas próximas duas semanas, segundo o meteorologista da Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal), Natálio Abrão. Ele explica que até o dia 22 o sul-mato-grossense vai ter muita chuva, com evidente elevação da umidade do ar e temperaturas médias de 22ºC.

Em Campo Grande, por exemplo, choveu 27 milímetros entre a madrugada de ontem e o início da manhã de hoje. A chuva mais intensa caiu na madrugada e o alívio da manhã deve seguir durante o dia, mas o sábado e domingo serão marcados pelo tempo nublado. “Deve haver uma hora de sol hoje, as nuvens vão subir, mas em geral será assim. Até dia 22 deve passar de 90 milímetros de chuva”, resume Abrão. Ele explica que o clima resulta de frente fria vinda da Argentina e umidade da Amazônia.

Na Capital as chuvas não resultaram em estragos, como ocorreu ontem em Dourados e hoje em Corumbá, onde choveu 31 milímetros ontem. Desde o dia 1º de dezembro foram 112,5 milímetros de chuva em Corumbá. Na cidade, os bombeiros precisaram desobstruir uma rua esta manhã, que foi interditada devido a deslizamentos e a regata da Marinha foi suspensa.

Já em Dourados, casas ficaram alagadas e a procissão em homenagem à padroeira da cidade cancelada. Na cidade de Brasilândia houve um acidente com morte em decorrência da chuva ontem. A Defesa Civil está em alerta no Estado e municípios.

Houve precipitação elevada também em Coxim e Pedro Gomes, com 62 milímetros, 112,8 desde o início do mês. Na região sudeste entre os municípios de Jardim, Guia Lopes da Laguna e Nioque, foram 32 milímetros de chuva. A maior quantidade de chuva foi registrada nos municípios de Naviraí, Amambai e Itaquiraí, que teve esta noite 116 milímetros.

A umidade relativa do ar é de 100% agora no Estado e a temperatura, em 22ºC é estável, explica o meteorologista.

SIGA-NOS NO Google News