Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chuva interdita bairros e alaga casas em Ponta Porã

Fernanda Mathias/Campo Grande News - 25 de março de 2006 - 17:37

A forte chuva que durou quatro horas na manhã deste sábado em Ponta Porã trouxe grandes transtornos à população local, alagando dezenas de casas e provocando estragos nas vias. Por conta do estado das ruas, alguns trechos foram interditados pela Prefeitura e o trabalho envolveu o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil também. As secretarias de Governo, Infra-Estrutura e Assistência Social fizeram um plantão para atender as emergências atendendo determinação do prefeito Flávio Kayatt.

Um dos pontos interditados foi a rua Urumbela que liga o bairro Cophafronteira ao centro da cidade, porque a enxurrada ameaçava destruir a tubulação do córrego Ponta Porã. A mesma providência foi tomada na estrada que liga a cidade até as propriedades rurais, como por exemplo, as fazendas Jotabasso e Transmontana. A ponte sobre o rio São João, logo na saída da cidade, foi interditada por oferecer riscos ao tráfego de veículos pesados.

O secretário de Infra-Estrutura, Hélio Peluffo Filho, informou que uma equipe está de plantão desde as primeiras horas da manhã do sábado para atender as situações mais graves. Famílias tiveram que sair de suas casas e em alguns casos a água atingiu uma altura de 40 centímetros, destruindo móveis e aparelhos elétricos. “Estamos visitando todas as áreas mais atingidas pelos alagamentos. Nosso objetivo é dar todo tipo de ajuda neste momento”, garantiu Doralice Alcântara, secretária de Assistência Social.

SIGA-NOS NO Google News