Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/04/2004 18:20

Chuva impede resgate de garimpeiros mortos

Juliana Cézar Nunes / ABr

O delegado da Polícia Federal, Mauro Spósito, informou há pouco que o resgate dos garimpeiros mortos na reserva indígena Roosevelt, em Rondônia, será dividido em duas etapas. Um delas começa na tarde desta segunda-feira e, a outra, na manhã desta terça-feira.

“O local é de difícil acesso, mata muito densa. Infelizmente, a chuva deste domingo atrapalhou ainda mais o resgate. Mas estamos com tudo preparado”, disse Spósito, em entrevista à Agência Brasil. “Trinta agentes da Polícia Federal e quinze técnicos da Funai estão na área há três dias, cuidando dos corpos e abrindo uma clareira de 1 hectare para o helicóptero que levará os corpos ao IML descer.”

De acordo com o delegado – que coordena a operação de buscas na reserva há dez dias – ainda não é possível saber exatamente quantos corpos foram encontrados. Até o momento, a PF calcula em 26 o número de mortos. Todos eles em avançado estado de decomposição pelo tempo e pela ação de animais.

As vítimas teriam sido baleadas durante confronto, na semana santa, com índios da etnia Cinta-Larga. Há uma semana, a PF encontrou três corpos em uma área da reserva conhecida como Grota do Sossego. Em 1999, foi descoberta uma mina de diamante na região. Desde então, os conflitos entre índios e garimpeiros em busca do mineral se tornaram freqüentes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)