Cassilândia, Segunda-feira, 19 de Novembro de 2018

Últimas Notícias

01/08/2018 06:20

Chuva fraca chega a mais 3 cidades de MS, mas não coloca fim a estiagem

Campo Grande News

 

Chuva fraca chegou a mais três municípios na tarde desta terça-feira (31), porém não colocou fim a estiagem que já dura cerca de 70 dias em Mato Grosso do Sul. Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) foram registrados 2.2 milímetros do fenômeno em Jutí e 1.4 milímetros em Itaquiraí, ambos na região sul.

Em Bandeirantes, na região norte, a chuva foi ainda mais franca. A estação do instituto registrou 0.8 milímetros. Durante a madrugada e pela manhã de hoje, em Itaquiraí, Dourados e Ponta Porã, foram registrados 2 milímetros nas estações meteorológicas do Inmet e da Uniderp.

Também houve alívio da secura para moradores de Sidrolândia e Naviraí, mas a quantidade baixa de água não foi suficiente para ser captada pelos instrumentos de medição e a estiagem em diversos municípios de Mato Grosso do Sul continua, como Paranaíba, com 73 dias sem uma gota d’água.

Granizo - Conforme o meteorologista do Inmet, Ernesto Alvin, a chuva foi mais forte na divisa com São Paulo, onde o fenômeno estava acompanhado de granizo. Contudo, as estações do instituto não captaram a queda em municípios de Mato Grosso do Sul.

Em Campo Grande, na tarde de hoje a frente fria que atua no Estado desde ontem amenizou o calor e aumentou a umidade relativa do ar, que antes chegou a atingir até 20%. Além disso, “nuvens carregadas” dão esperança de que pode chover a qualquer momento, mesmo que não esteja prevista.

Previsão – Ainda conforme o Inmet, a partir desta quinta-feira (2) as temperaturas voltam a subir gradativamente no Estado. No sábado pode voltar a chover no sul e sudoeste.

NR: ontem, no início da noite, um chuvisqueio bem fraco que durou por volta de cinco minutos também caiu em parte do município de Cassilândia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 18 de Novembro de 2018
09:05
Cassilândia
Sábado, 17 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
06:25
Cassilândia/Paranaiba
Sexta, 16 de Novembro de 2018
22:20
Cassilândia
Quinta, 15 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
Quarta, 14 de Novembro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)