Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chuva fraca chega a mais 3 cidades de MS, mas não coloca fim a estiagem

Campo Grande News - 01 de agosto de 2018 - 06:20

Chuva fraca chegou a mais três municípios na tarde desta terça-feira (31), porém não colocou fim a estiagem que já dura cerca de 70 dias em Mato Grosso do Sul. Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) foram registrados 2.2 milímetros do fenômeno em Jutí e 1.4 milímetros em Itaquiraí, ambos na região sul.

Em Bandeirantes, na região norte, a chuva foi ainda mais franca. A estação do instituto registrou 0.8 milímetros. Durante a madrugada e pela manhã de hoje, em Itaquiraí, Dourados e Ponta Porã, foram registrados 2 milímetros nas estações meteorológicas do Inmet e da Uniderp.

Também houve alívio da secura para moradores de Sidrolândia e Naviraí, mas a quantidade baixa de água não foi suficiente para ser captada pelos instrumentos de medição e a estiagem em diversos municípios de Mato Grosso do Sul continua, como Paranaíba, com 73 dias sem uma gota d’água.

Granizo - Conforme o meteorologista do Inmet, Ernesto Alvin, a chuva foi mais forte na divisa com São Paulo, onde o fenômeno estava acompanhado de granizo. Contudo, as estações do instituto não captaram a queda em municípios de Mato Grosso do Sul.

Em Campo Grande, na tarde de hoje a frente fria que atua no Estado desde ontem amenizou o calor e aumentou a umidade relativa do ar, que antes chegou a atingir até 20%. Além disso, “nuvens carregadas” dão esperança de que pode chover a qualquer momento, mesmo que não esteja prevista.

Previsão – Ainda conforme o Inmet, a partir desta quinta-feira (2) as temperaturas voltam a subir gradativamente no Estado. No sábado pode voltar a chover no sul e sudoeste.

NR: ontem, no início da noite, um chuvisqueio bem fraco que durou por volta de cinco minutos também caiu em parte do município de Cassilândia.

SIGA-NOS NO Google News