Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/02/2008 13:16

Chuva forte causa estragos em São José do Rio Preto

Petterson Rodrigues /ABr

São Paulo - Uma forte chuva na tarde de ontem (8) causou estragos na cidade de São José do Rio Preto, a 450 quilômetros da capital paulista. De acordo com informações da assessoria de comunicação da prefeitura do município, choveu 100 milímetros em menos de uma hora, o equivalente a toda a chuva registrada no mês de fevereiro de 2007. A Defesa Civil informou que foi a pior chuva dos últimos 20 anos.

Por determinação do prefeito Edinho Araújo, em reunião com seus secretários, 200 funcionários estão trabalhando nas ruas para tentar recuperar os estragos provocados pela tromba d’água.


Tampas de bueiro, postes de sinalização, caçambas, lixos e entulhos que foram arrastados pela chuva e pela formação de fortes correntezas nas principais avenidas da cidade estão sendo recolhidos por equipes de várias secretarias e por empresas que prestam serviços ao município.


Segundo a assessoria, o Corpo de Bombeiros mobilizou ontem 70 homens e 13 viaturas para resgatar pessoas que ficaram ilhadas e presas dentro dos carros. Não há registro de desabrigados e só houve danos materiais. Ruas e avenidas estão sendo sinalizadas nos pontos considerados de risco com buracos, calçadas quebradas, postes sem sinalização e bueiros sem tampas.


Na manhã deste sábado (9), o prefeito se reúne novamente com secretários e outras autoridades para ter uma avaliação mais detalhada dos estragos e das providências que foram tomadas. Somente na segunda-feira (11), após nova reunião, o prefeito vai definir se é necessário tomar outras medidas, como decretar estado de emergência ou de calamidade.


Nessa sexta-feira, também choveu nas cidades vizinhas a São José do Rio Preto, mas com menor intensidade e sem causar estragos.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)