Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chuva forte causa estragos em São José do Rio Preto

Petterson Rodrigues /ABr - 09 de fevereiro de 2008 - 13:16

São Paulo - Uma forte chuva na tarde de ontem (8) causou estragos na cidade de São José do Rio Preto, a 450 quilômetros da capital paulista. De acordo com informações da assessoria de comunicação da prefeitura do município, choveu 100 milímetros em menos de uma hora, o equivalente a toda a chuva registrada no mês de fevereiro de 2007. A Defesa Civil informou que foi a pior chuva dos últimos 20 anos.

Por determinação do prefeito Edinho Araújo, em reunião com seus secretários, 200 funcionários estão trabalhando nas ruas para tentar recuperar os estragos provocados pela tromba d’água.


Tampas de bueiro, postes de sinalização, caçambas, lixos e entulhos que foram arrastados pela chuva e pela formação de fortes correntezas nas principais avenidas da cidade estão sendo recolhidos por equipes de várias secretarias e por empresas que prestam serviços ao município.


Segundo a assessoria, o Corpo de Bombeiros mobilizou ontem 70 homens e 13 viaturas para resgatar pessoas que ficaram ilhadas e presas dentro dos carros. Não há registro de desabrigados e só houve danos materiais. Ruas e avenidas estão sendo sinalizadas nos pontos considerados de risco com buracos, calçadas quebradas, postes sem sinalização e bueiros sem tampas.


Na manhã deste sábado (9), o prefeito se reúne novamente com secretários e outras autoridades para ter uma avaliação mais detalhada dos estragos e das providências que foram tomadas. Somente na segunda-feira (11), após nova reunião, o prefeito vai definir se é necessário tomar outras medidas, como decretar estado de emergência ou de calamidade.


Nessa sexta-feira, também choveu nas cidades vizinhas a São José do Rio Preto, mas com menor intensidade e sem causar estragos.




SIGA-NOS NO Google News