Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

07/06/2004 14:38

Chuva fora de época possibilita retenção de gado em MS

Fernanda Mathias / Campo Grande News

Os criadores de bovinos de Mato Grosso do Sul terão mais possibilidade de reter o gado no pasto durante o inverno deste ano por conta das chuvas fora de época, que ocorreram principalmente em maio e devem revigorar as pastagens. Com isso, explica o diretor-secretário da Famasul (Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul), Ademar Silva Júnior, mesmo que o valor da arroba não tenha aumentos expressivos o produtor poderá ter uma relação de custo e benefício vantajosa, economizando na suplementação. A alimentação representa de 30% a 40% dos custos de produção, dependendo do manejo, considerando que a formulação de rações ocorrem a partir de commodities valorizadas, como soja e milho. “Muitos dos que fazem semi-confinamento e confinamento ainda estão mantendo os animais a pasto”, afirma. A ligeira reação de preços é prevista para ocorrer nos próximos dois meses e depois disso a oferta deve aumentar por produtores que terão de saldar compromissos. No pico da entressafra, entre outubro e novembro, a perspectiva é que a arroba tenha outra reação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)