Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chuva faz nível do rio Aquidauana passar dos 7 metros

Humberto Marques / Campo Grande News - 07 de março de 2006 - 16:08

Todo o efetivo do Corpo de Bombeiros de Aquidauana está nas ruas, em sobreaviso para atender a ocorrências relacionadas às fortes chuvas que caíram na madrugada de hoje naquela região, e que causou vários pontos de alagamento também em Anastácio. A preocupação, agora, é com o nível do rio Aquidauana: durante a chuva, o nível da água chegou a 6,5 metros. No início da tarde, a medição constatou que as águas já chegaram a 7,16 metros. Contudo, ainda não foi necessária a remoção de moradores das comunidades ribeirinhas.

De acordo com o Aquidauananews, foram registradas mais de 40 solicitações de atendimento pelo telefone de emergência (193), incluindo atendimento para vistoria no presídio semi-aberto de Aquidauana, no Bairro Alto – onde foram constatadas rachaduras com mais de 12 milímetros nas paredes, levando à pedido de interdição do local.

Os principais pontos de alagamento em Aquidauana concentraram-se na parte baixa do bairro Guanandi e na vila 40, devido a intensidade das chuvas – que caíram das 1h às 4h de hoje. O site Climatempo prevê que, entre hoje e amanhã, a probabilidade de chuva no município é de 70% (em um volume estimado de 10 milímetros por dia) com as temperaturas oscilando entre 25ºC e 35ºC.

SIGA-NOS NO Google News