Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/09/2009 15:30

Chuva diminui e BR-101 é liberada para caminhões

Vladimir Platonow, Agência Brasil

Rio de Janeiro - A redução do volume da chuva que castigou Santa Catarina, na última semana, trouxe um pouco de alívio para as milhares de famílias que foram atingidas pelos temporais e por um tornado, principalmente nas regiões oeste e sul do estado.

Ao longo da manhã de hoje (13), o Rio Araranguá, no sul do estado, começou a baixar, depois de ter subido 3,14 metros acima do nível normal e interromper totalmente o fluxo de veículos na BR-101. Segundo a Defesa Civil, por volta do meio-dia, o nível havia caído 6 centímetros, para 3,08 metros.

Com isso, a pista já foi liberada para o trânsito de caminhões, no trecho entre os municípios de Maracajá e Araranguá, mas os carros ainda têm que passar por um desvio, pelo interior da região, o que aumenta o tempo de viagem.

O tornado que atingiu os catarinenses na noite da última segunda-feira (7) deixou um rastro de destruição e milhares de desabrigados e causou quatro mortes, no município de Guaraciaba, próximo à fronteira com a Argentina. Guaraciaba foi a localidade que sofreu as piores consequências.

A enchente no sul do estado também obrigou centenas de famílias a saírem de casa e causou a morte de uma senhora de 68 anos, que caiu da carroça, ontem (12), e acabou se afogando na correnteza, no município de Praia Grande.

Segundo o boletim da Defesa Civil do início da tarde, o número de pessoas que tiveram de deixar suas casas em todo o estado – incluindo desabrigados e desalojados – era de 12.549. O número de prédios atingidos chegou a 19.553.

O sol, ainda fraco, que começou a aparecer entre as nuvens, já é um bom sinal para quem perdeu tudo ou quase tudo o que tinha, e foi levado pelo vento ou molhado pela chuva. Agora, para os catarinenses atingidos pelo tornado e pela forte chuvas dos últimos dias é hora de reconstruir e limpar as casas, lavar as roupas e replantar a lavoura.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)