Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chuva deste domingo amplia estragos no interior

Maristela Brunetto / Campo Grande News - 07 de fevereiro de 2005 - 16:27

A chuva constante que já vinha causando alagamentos em algumas cidades, como Eldorado e Três Lagoas, às margens do Rio Paraná, neste domingo trouxe estragos maiores. O asfalto da BR-262, entre Água Clara e Três Lagoas, cedeu, abrindo uma imensa cratera e bloqueando a passagem. Um carro caiu e duas pessoas morreram. Em várias cidades, esta segunda-feira é de rescaldo.
Em Corumbá, cerca de mil casas alagaram e cinco famílias precisaram ser removidas. A chuva veio acompanhada por ventos fortes, de até 70 quilômetros por hora. O Corpo de Bombeiros recebeu três chamados para ocorrências de desabamento, sendo dois em Ladário.
Em Eldorado, cerca de 30 famílias que ainda resistiam em deixar suas casas, em Porto Morumbi, foram convencidas pela Defesa Civil a sair das moradias. Cerca de 300 moram no loca, região do Rio Paraná. A cheia também deixou os ribeirinhos sem a única atividade econômica que desenvolviam, a produção de tijolos. A pesca está proibida.
Em Aquidauana, o nível do rio chegou ontem a 5,46 metros, cerca de dois acima da média. Um vendaval ontem à tarde destelhou casas e derrubou árvores. Seis bairros e distritos da região ficaram sem energia.
Em Jupiá, em Três Lagoas, há famílias que resistem em deixar as casas, próximas ao Rio Paraná. A Defesa Civil já advertiu para o risco de alagamento.
Em Água Clara, a Defesa Civil dimensiona os estragos provocados pela chuva e deve entregar um relatório até o fim da manhã ao prefeito Edvaldo Alves Queiroz, que avaliará se decreta ou não estado de emergência. O estrago provocado na pista da BR-262 deve ser reparado em cerca de 60 dias. Nesse período será utilizado um desvio.

SIGA-NOS NO Google News