Cassilândia, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

16/11/2011 13:48

Chuva deixa mais de 300 desalojados em município do interior paulista

Agência Brasil

São Paulo - Mais de 300 pessoas estão desalojadas e 15 ficaram desabrigadas, em Jaú, no interior paulista, por causa da cheia do rio que dá nome à cidade. As chuvas de ontem (15) fizeram o nível do rio subir e ficar 1,7 metro acima do normal, atingindo uma extensão de 100 metros além das margens, o que levou a prefeitura a decretar situação de emergência na cidade.

A enchente atingiu cinco bairros da área urbana de Jaú. Segundo a Defesa Civil do município, cerca de mil pessoas foram afetadas direta e indiretamente. Sessenta 60 casas foram completamente alagadas, sendo que seis delas ficaram totalmente destruídas. Existem 15 pessoas desabrigadas que, em caráter emergencial, estão alojadas em hotéis pagos pela prefeitura.

Desde a noite de ontem, não chove mais com intensidade no município e o nível do rio já está normalizado. Hoje (16) está sendo feito o trabalho de limpeza e retirada da lama da cidade. A previsão é que esse trabalho dure ainda dois dias. Os prejuízos financeiros ainda não foram calculados.

De acordo com a prefeitura, nos primeiros 15 dias de novembro, choveu três vezes mais do que em igual período do ano passado. “Em 2009 e 2010 tivemos cheias no rio, mas nenhuma delas foi intensa como essa”, disse Valdir Baltazar, coordenador da Defesa Civil de Jaú. Segundo ele, hoje o tempo está nublado, mas não há previsão de chuvas intensas.

Edição: Juliana Andrade

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 18 de Agosto de 2017
Quinta, 17 de Agosto de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)