Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/11/2011 13:48

Chuva deixa mais de 300 desalojados em município do interior paulista

Agência Brasil

São Paulo - Mais de 300 pessoas estão desalojadas e 15 ficaram desabrigadas, em Jaú, no interior paulista, por causa da cheia do rio que dá nome à cidade. As chuvas de ontem (15) fizeram o nível do rio subir e ficar 1,7 metro acima do normal, atingindo uma extensão de 100 metros além das margens, o que levou a prefeitura a decretar situação de emergência na cidade.

A enchente atingiu cinco bairros da área urbana de Jaú. Segundo a Defesa Civil do município, cerca de mil pessoas foram afetadas direta e indiretamente. Sessenta 60 casas foram completamente alagadas, sendo que seis delas ficaram totalmente destruídas. Existem 15 pessoas desabrigadas que, em caráter emergencial, estão alojadas em hotéis pagos pela prefeitura.

Desde a noite de ontem, não chove mais com intensidade no município e o nível do rio já está normalizado. Hoje (16) está sendo feito o trabalho de limpeza e retirada da lama da cidade. A previsão é que esse trabalho dure ainda dois dias. Os prejuízos financeiros ainda não foram calculados.

De acordo com a prefeitura, nos primeiros 15 dias de novembro, choveu três vezes mais do que em igual período do ano passado. “Em 2009 e 2010 tivemos cheias no rio, mas nenhuma delas foi intensa como essa”, disse Valdir Baltazar, coordenador da Defesa Civil de Jaú. Segundo ele, hoje o tempo está nublado, mas não há previsão de chuvas intensas.

Edição: Juliana Andrade

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)