Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/01/2007 13:10

Chuva deixa DNIT sem previsão de data para recuperar BRs

Fernanda Mathias / Campo Grande News

O transtorno causado pela erosão na BR1-58, altura de Cassilândia, e pela cratera aberta na BR-163, na entrada de Campo Grande, pode durar mais do que se imagina. O diretor interino e chefe de serviço de engenharia do DNIT (Departamento Nacional de Infra-estrutura em Transporte) departamento, Guilherme Alcântara de Carvalho, disse hoje que a chuva tem atrapalhado o trabalho de recuperação das rodovias e que não há como estipular prazo para que ele seja concluído, já que as previsões indicam continuidade das chuvas.

Na BR-158, em Cassilândia, o tráfego só ocorre em meia pista, devido à erosão. A previsão era que a recuperação do trecho levasse 15 dias, mas a insistência da chuva prejudicou o cronograma. “A chuva não atrapalha só no dia em que ela cai, mas no outro também porque não dá trabalhar com tudo molhado”, observa Alcântara.

O mesmo ocorre com a BR-163, onde a previsão era de concluir os trabalhos em 40 dias. Neste caso a situação é mais grave, porque houve desmoronamento da pista e foi necessário um desvio para o tráfego por dentro do bairro Estrela Dalva. Foi decretada, inclusive, situação de emergência, medida que adianta o processo burocrático liberando a obra da necessidade de licitação. O projeto é desenvolvido em parceria por técnicos do DNIT, prefeitura e governo do Estado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)