Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Março de 2017

Últimas Notícias

17/01/2007 13:10

Chuva deixa DNIT sem previsão de data para recuperar BRs

Fernanda Mathias / Campo Grande News

O transtorno causado pela erosão na BR1-58, altura de Cassilândia, e pela cratera aberta na BR-163, na entrada de Campo Grande, pode durar mais do que se imagina. O diretor interino e chefe de serviço de engenharia do DNIT (Departamento Nacional de Infra-estrutura em Transporte) departamento, Guilherme Alcântara de Carvalho, disse hoje que a chuva tem atrapalhado o trabalho de recuperação das rodovias e que não há como estipular prazo para que ele seja concluído, já que as previsões indicam continuidade das chuvas.

Na BR-158, em Cassilândia, o tráfego só ocorre em meia pista, devido à erosão. A previsão era que a recuperação do trecho levasse 15 dias, mas a insistência da chuva prejudicou o cronograma. “A chuva não atrapalha só no dia em que ela cai, mas no outro também porque não dá trabalhar com tudo molhado”, observa Alcântara.

O mesmo ocorre com a BR-163, onde a previsão era de concluir os trabalhos em 40 dias. Neste caso a situação é mais grave, porque houve desmoronamento da pista e foi necessário um desvio para o tráfego por dentro do bairro Estrela Dalva. Foi decretada, inclusive, situação de emergência, medida que adianta o processo burocrático liberando a obra da necessidade de licitação. O projeto é desenvolvido em parceria por técnicos do DNIT, prefeitura e governo do Estado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)