Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/10/2007 14:29

Chuva de meteoros vai "rasgar" o céu do planeta amanhã

Douradosnews

Uma chuva de meteoros vai rasgar o céu do planeta na madrugada deste domingo. O espetáculo poderá ser conferido a partir das 1h30 (horário de Mato Grosso do Sul) em todo o mundo e deverá seguir até o amanhecer.

Segundo o astrônomo amador Eduardo Baldaci, de Cuiabá (MT), durante o evento poderão ser vistos cerca de 40 meteoros por hora, com brilhos e tamanhos variados.

Ele explica que a observação poderá ser feita sem o uso de nenhum tipo de instrumento especial, como lunetas ou binóculos, especialmente em locais sem luz e poluição luminosa.

O que são meteoros

Toda vez que um cometa se aproxima do Sol, deixa para trás uma imensa cauda de poeira cósmica com os seus detritos. Diversas vezes por ano, em seu movimento de translação ao redor do Sol, a Terra cruza a órbita destas partículas, atraindo-as para atmosfera. É quando temos as conhecidas Chuvas de Meteoros.

em viajem no dia 28 de dezembro por volta das 1.30 da madrugada no mato grosso do sul proximo a casa verde quando olhei p o ceu levei o maior susto aquele fogo no ceu com uma extençaõ muito grande dividida em um monte de pedaços clareava o ceu fiquei assustado estava eu e minha esposa e minha filha de 5 anos no carro que dormia chamei ela p ver que tambem ficou assustada e continuou por muito tempo
 
adercio tosaatti em 28/12/2014 12:17:34
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)