Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chuva continua até quarta em todo o MS, prevê Inmet

Correio do Estado - 21 de janeiro de 2018 - 09:00

Deve continuar chovendo em Mato Grosso do Sul até quarta-feira (24), segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). As manhãs devem ser ensolaradas, mas as tardes e noites passam a ser chuvosas em todas as regiões do Estado.

Mesmo com sol predominante e temperaturas elevadas no início do dia, o guarda-chuva não será dispensável. De acordo com o Inmet, a nebulosidade aumentará no começo da tarde para anunciar a possibilidade de pancadas isoladas entre domingo (21) e quarta-feira (24).

Conforme o Inmet, até este sábado (20) não havia alerta para municípios de Mato Grosso do Sul por conta de temporais.

O volume de chuva, dependendo da região, pode ser preocupante. Algumas prefeituras aguardam uma trégua para iniciarem obras de reconstrução em áreas danificadas. Até esta sexta-feira, 18 municípios tinham decretado situação de emergência depois que foram registrados danos em estradas e em áresa urbanas. O governo do Estado já homologou situação de emergência estadual em oito cidades.

"Zona de Convergência Intertropical no Atlântico com atividade moderada atuando e instabilidades tropicais sobre o sul do Mato Grosso do Sul", explicou a meteorologista Maria das Dores de Azevedo, do Inmet, ressaltando que cidades da região sul podem ser mais afetados pelas condições climáticas dos próximos dias.

DOMINGO

Neste domingo (21), municípios que ficam nas regiões oeste, sul e noroeste – entre eles Dourados, Ponta Porã, Maracaju e Jardim – têm mais probabilidade de receber chuva e trovoadas isoladas.

As temperaturas máximas podem chegar a 37º C em Campo Grande e demais municípios do centro-norte do Estado. A mínima prevista é de 20º C. Nas demais localidades, as máximas não passam de 34º C e a mínima pode ser de 24º C, conforme boletim diário do Inmet.

SIGA-NOS NO Google News