Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chuva chega com ventos de até 87km/h e destelha casas em 2 cidades

Campo Grande News - 21 de setembro de 2019 - 06:40

Casa destelhada em Selvíria, após ventos de 87km/h nesta sexta-feira (Foto: Facebook/Ricardo Ojeda).
Casa destelhada em Selvíria, após ventos de 87km/h nesta sexta-feira (Foto: Facebook/Ricardo Ojeda).

A chuva foi tranquila em Campo Grande, nesta sexta-feira (20), mas bem diferente no interior do Estado. Municípios como Selvíria – a 404 quilômetros da Capital – e Amambai, na região sul, registraram chuva forte acompanhada de rajadas de vento. A velocidade do vento, inclusive, chegou a provocar destelhamento de casas e estragos nas duas cidades.

Em Selvíria, a força dos ventos chegou a 87,12 km/h, conforme informações do meteorologista Natálio Abrão, da Uniderp. De acordo com o coordenador da Defesa Civil estadual, o tenente-coronel Fábio Catarinelli, equipes de Três Lagoas foram acionadas por conta de destelhamentos de casas no município, hoje.

Vídeo gravado na cidade comprava a força do vento. A maioria dos estragos em imóveis aconteceu na Vila Glória. O temporal também causou prejuízos em outros municípios do Estado. Em Nova Alvorada do Sul, bairros ficaram sem energia, esta tarde.

Mesmo que rápida, a chuva que caiu na Capital veio acompanhada de ventos de até 50 km/h. A força dos ventos foi suficiente para derrubar o galho de uma árvore, que caiu sobre um carro em movimento, na Rua Alegrete, bairro Coronel Antônino.

Segundo o meteorologista Natálio Abrão, a chuva também veio acompanhada de ventos fortes em Bela Vista, onde foram registrados 22,2 milímetros e ventos de até 65 km/h, Corumbá (0,4 mm e ventos de 45 km/h) e Amambai.

No município do sul do Estado, a chuva registrada foi de 11,8 milímetros. De acordo com Catarinelli, estragos também foram registrados na cidade. Em Itaquiraí choveu 10 mm. Não choveu muito na região de Jardim e Bonito, mas os ventos nessas cidades chegaram a 45 km/h.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão de chuvas isoladas continua para todas as regiões do Estado, nesta sexta. Para o fim de semana, o tempo continua instável com temperaturas um pouco mais baixas e possibilidades de chuva, com trovoadas, no fim da tarde.

A partir da próxima segunda-feira (23), as temperaturas voltam a aumentar com tempo ensolarado, poucas nuvens e baixa umidade do ar.

Chuva chega com ventos de até 87km/h e destelha casas em 2 cidades

SIGA-NOS NO Google News