Cassilândia, Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

Últimas Notícias

21/09/2019 06:40

Chuva chega com ventos de até 87km/h e destelha casas em 2 cidades

Campo Grande News
Casa destelhada em Selvíria, após ventos de 87km/h nesta sexta-feira (Foto: Facebook/Ricardo Ojeda).Casa destelhada em Selvíria, após ventos de 87km/h nesta sexta-feira (Foto: Facebook/Ricardo Ojeda).

A chuva foi tranquila em Campo Grande, nesta sexta-feira (20), mas bem diferente no interior do Estado. Municípios como Selvíria – a 404 quilômetros da Capital – e Amambai, na região sul, registraram chuva forte acompanhada de rajadas de vento. A velocidade do vento, inclusive, chegou a provocar destelhamento de casas e estragos nas duas cidades.

Em Selvíria, a força dos ventos chegou a 87,12 km/h, conforme informações do meteorologista Natálio Abrão, da Uniderp. De acordo com o coordenador da Defesa Civil estadual, o tenente-coronel Fábio Catarinelli, equipes de Três Lagoas foram acionadas por conta de destelhamentos de casas no município, hoje.

Vídeo gravado na cidade comprava a força do vento. A maioria dos estragos em imóveis aconteceu na Vila Glória. O temporal também causou prejuízos em outros municípios do Estado. Em Nova Alvorada do Sul, bairros ficaram sem energia, esta tarde.

Mesmo que rápida, a chuva que caiu na Capital veio acompanhada de ventos de até 50 km/h. A força dos ventos foi suficiente para derrubar o galho de uma árvore, que caiu sobre um carro em movimento, na Rua Alegrete, bairro Coronel Antônino.

Segundo o meteorologista Natálio Abrão, a chuva também veio acompanhada de ventos fortes em Bela Vista, onde foram registrados 22,2 milímetros e ventos de até 65 km/h, Corumbá (0,4 mm e ventos de 45 km/h) e Amambai.

No município do sul do Estado, a chuva registrada foi de 11,8 milímetros. De acordo com Catarinelli, estragos também foram registrados na cidade. Em Itaquiraí choveu 10 mm. Não choveu muito na região de Jardim e Bonito, mas os ventos nessas cidades chegaram a 45 km/h.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão de chuvas isoladas continua para todas as regiões do Estado, nesta sexta. Para o fim de semana, o tempo continua instável com temperaturas um pouco mais baixas e possibilidades de chuva, com trovoadas, no fim da tarde.

A partir da próxima segunda-feira (23), as temperaturas voltam a aumentar com tempo ensolarado, poucas nuvens e baixa umidade do ar.

Chuva chega com ventos de até 87km/h e destelha casas em 2 cidades
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 17 de Outubro de 2019
10:00
Receita do Dia
Quarta, 16 de Outubro de 2019
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)