Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/07/2015 15:42

Chuva bate recorde do mês em 12 dias e Inmet alerta para temporais

Campo Grande News

A quantidade de chuva dos últimos 12 dias já foi atípica para o mês de julho – que costuma ser o mais “seco” do ano em Mato Grosso do Sul. Além de precipitações registradas acima da média em todas as regiões do Estado, como na Capital, por exemplo, onde o volume de chuvas já é quase o dobro da média histórica para todo o mês, a previsão do tempo indica que vem mais água por aí.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), uma nova frente fria chega a Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (14), provocando instabilidade, principalmente no sul e sudoeste onde há maior probabilidade de chuvas fortes. As regiões norte, oeste, centro e sudeste também estão sob aviso.

Conforme o instituto, as temperaturas começam abafadas e chega a fazer calor entre o centro e o norte, mas no decorrer da tarde as temperaturas caem com a formação das chuvas.

Na quarta-feira (15) a frente fria ficará estacionária sobre o Estado, e poderá promover volumes significativos de chuva entre o centro e o sul do estado. Na região nordeste deve chover de forma isolada.

Nos próximas dias, quinta (16) e sexta-feira (16), a frente recua e começa a se desconfigurar. Temperaturas seguem em declínio até quinta-feira e voltam a se elevar na sexta-feira, apesar do amanhecer mais frio. Para o norte já
não há mais chuvas previstas.

Chuvas de julho - De acordo com o Cemtec-MS (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos), do dia 1 ao dia 12 deste mês, o acumulado de chuva em Campo Grande foi de 79,4 mm, representa quase dobro do volume histórico que é de 41 mm. 

Os dias 4 e 11 foram o com maiores índices: 24,90 mm e 20,40 mm, respectivamente. Nos dias, 02, 05, 09, 10 e 12 não houve registro de chuva.

Transtornos - Na madrugada do último sábado, o temporal com rajadas de vento com 63,6 quilômetros por hora causou quedas de árvores em ruas, avenidas e sobre veículos nos bairros localizados nas saídas para Sidrolândia e Aquidauana. Também houve destelhamento de casas e condomínios. O tráfego de veículos está impedido em vários bairros situados na saída para Sidrolândia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)