Cassilândia, Sexta-feira, 19 de Julho de 2019

Últimas Notícias

24/08/2005 10:29

Chuva ajuda conter incêndio na divisa de MS

Lúcia Nórcio/ABr

Está controlado o incêndio que destruiu metade da Ilha Bandeirante, a segunda maior do Parque Nacional de Ilha Grande, na divisa do Paraná com Mato Grosso do Sul. Chove desde ontem à noite na região, contribuindo para apagar os focos nos locais de difícil acesso.

Até as 3 horas de hoje, bombeiros de Umuarama, equipes do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), policiais florestais e voluntários trabalharam no combate ao fogo. Segundo o analista ambiental do Ibama, Paulo Roberto Machado, o fogo atingiu metade dos 6 mil hectares que compõem a Ilha Bandeirante.

O analista informou que o incêndio, que começou no domingo à tarde, atingiu mais duas ilhas do arquipélago, embora em pequenas proporções. O parque pertence aos municípios de Vila Alta, São Jorge do Patrocínio, Altônia e Icaraíma, no Paraná, e Mundo Novo, Eldorado, Naviraí e Itaquiraí, no Mato Grosso do Sul. O arquipélago é formado por cerca de 200 ilhas, com área total de 78 mil hectares. A Ilha Grande é a maior, com 40 mil hectares.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 19 de Julho de 2019
Quinta, 18 de Julho de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Quarta, 17 de Julho de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)