Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/03/2009 18:59

Chuva afeta 16 municípios em Santa Catarina

Agência Brasil

Brasília - Os municípios Ponte Alta e Bocaina do Sul, na Serra Catarinense, decretaram hoje (10) situação de emergência. Eles estão entre os 16 municípios atingidos pelas chuvas que caíram no último domingo (8), deixando 587 pessoas desabrigadas e desalojadas no estado.

O tempo continua instável e a Defesa Civil registrou hoje a ocorrência de dois tornados - um em Turvo, no sul do estado, e outro em Ponte Alta, na serra - que derrubaram pontes, destelharam casas e causaram alagamentos.
Segundo o sub-tenente da Defesa Civil, Edison Baú da Silva, as cidades estão sendo vistoriadas e receberão ajuda do Estado para se reestruturarem. De acordo com ele, das 587 pessoas prejudicadas pelas chuvas, 196 estão desabrigadas e 391 desalojadas. Também foram registrados dois óbitos por afogamento.

Os municípios atingidos que notificaram a Defesa Civil são: Alfredo Wagner, Botuverá, Itajaí, Brusque, Camboriú, Balneário Camboriú, Florianópolis, Praia Grande, Ituporanga, Criciúma, Rio do Sul, Turvo, Ponte Alta, Porto Belo, Otacílio Costa e Bocaina do Sul.

A Defesa Civil alerta para chuva intensa no litoral e no Vale do Itajaí até a próxima quinta-feira (12), com risco de alagamentos e de deslizamentos em áreas de encostas. De acordo com o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram), são esperados pelo menos mais 150mm de chuva nas duas regiões do estado.



Para o litoral, fica mantido o estado de atenção nas próximas 48 horas pois há previsão é de "chuva mais persistente e volumosa (entre 80 e 100mm)", especialmente à noite.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)