Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

21/03/2014 10:47

Chopp de mandioca à venda em bares de MS

Campo Grande News

Chopp de mandioca. É isso mesmo que bares e casas de cerveja da Capital estão oferecendo. Nesta semana o Lado B resolveu sentar e experimentar. A surpresa foi bem agradável e superou as expectativas. Ninguém aqui é expert no ramo das cervejas artesanais, mas o paladar aprovou.

O gosto é suave, um chopp mais refrescante, daqueles de matar a sede e cair muito bem num happy hour. Nem a cor é mais acentuada, como se esperava por ser por vir da mandioca. O gosto, não passa nem perto do produto bem sul-mato-grossense.

No Maracutaia, o chopp de mandioca não está no cardápio, mas acompanha o bar desde a abertura. O proprietário e chef de cozinha, Marcílio Galeano, explica que como o bar tem apelo regional, deixa como sugestão da casa. No local, o chopp é servido em tulipas de 200 ml que sai por R$ 4,00.

O chopp vem da fábrica Morena Bier, instalada aqui na Capital há pouco mais de um ano na região do Indubrasil. Um dos donos, tem o sotaque carregado que denuncia ter vindo do Sul, catarinense, Osir Afonso Tessari, de 46 anos, se apresenta como técnico cervejeiro e diz que estudou e muito para mostrar que não veio à cidade como aventureiro. A ideia nasceu ainda em Santa Catarina, em 2009.

Das linhas de produção da Morena, a bebida de mandioca é a terceira. “Temos três tipos de cerveja diferente das comerciais nos sabores e aromas. A Weiss que é de trigo, a Pilsen, que é um estilo alemão com teor mais amargo e aroma mais acentuado e a cerveja de mandioca, que leva na formulação um adjunto de mandioca”, explica.

No entanto, acredito que só quem tenha o paladar muito bem apurado que deve sentir bem ao fundo, o gosto da mandioca. Osir explica que o produto usado é um derivado da mandioca, por isso ela não atribui um sabor característico. “A gente usa um percentual que além da cevada e malte, coloca outros ingredientes”, resume.

Para a harmonização, Osir não se restringe a pratos e diz que como o chopp é leve, combina mais com comidas suaves como petiscos, peixes e comidas orientais em geral.

Depois de um ano trabalhando em caráter experimental, como classifica o dono da marca, a Morena Bier pretende seguir trabalhando no viés regional, indo além da mandioca.

O chopp de mandioca pode ser encontrado no Maracutaia, na rua 7 de setembro, 1971 e na Casa do Chef, na rua Euclides da Cunha, 360.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Fevereiro de 2017
Domingo, 26 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 25 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
07:30
Loterias
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)