Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/08/2007 16:09

Chineses querem duto para lever álcool de MS a Paranaguá

Humberto Marques - Campo Grande News

Representantes de grupos empresariais da China e do Brasil se reuniram na manhã desta quarta-feira (29 de agosto) com o governador André Puccinelli (PMDB) e a secretária de Produção do Estado, Tereza Cristina Corrêa da Costa, para apresentar o interesse da Sinopec (Companhia Nacional Petroquímica da China) e da Brasil Export Holding em construírem um duto para levar o álcool produzido no Estado até o porto de Paranaguá/PR.

Antônio Carlos Gorski, que representa a Sinopec no País, e Bernd Eichert, da Brasil Export, pretendem realizar um estudo conjunto com Mato Grosso do Sul e o Paraná, para iniciar a modulagem do duto. O início da construção seria em um prazo de até dois anos. “O que nós queremos é tratar do assunto com a Petrobras com o projeto já modulado, porque assim fica mais fácil”, disse Eichert, em entrevista à assessoria do governo estadual. O interesse na construção do duto teria partido da Sinopec, que é a estatal chinesa do setor de combustíveis.

A visita dos empresários vai ao encontro do interesse de empresários do setor sucroalcooleiro de investir em Mato Grosso do Sul. Em 2009, mais 12 indústrias devem se implantar no Estado. Atualmente, são 11 unidades, e outras 28 estão em fase de implantação e 31 em negociação e estudo. A expectativa é de que 35 dos 78 municípios do Estado terão pelo menos uma unidade de produção nos próximos anos. Os reflexos desse aumento já serão sentidos na próxima safra, quando a capacidade de moagem em Mato Grosso do Sul passará de 11 milhões de toneladas (safra 2006/2007) para 15 milhões de toneladas (2007/2008).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)