Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chineses querem comprar 10 mil hectares de terras em MS

Fernanda França, Campo Grande News - 04 de novembro de 2009 - 08:29

Um grupo de empresários chineses está interessado em comprar pelo menos 10 mil hectares de terras para produzir em Mato Grosso do Sul, informou nesta manhã o governador André Puccinelli (PMDB), durante entrevista à TV Morena.

De acordo com o governador, que esteve em missão oficial na China por 10 dias, “o governo é dono de tudo” naquele País, ou seja, os chineses têm uma visão diferenciada do sistema produtivo.

“Os chineses já compram o minério de Corumbá, grãos, soja, e eles têm uma visão diferente, lá o governo é dono de tudo. E quando dissemos para eles que aqui as terras são privadas, que podem ser compradas, eles ficaram interessados em vir para cá e produzir”, detalhou o governador.

“Estamos em conformidade com as embaixadas e superintendentes do Banco do Brasil de lá para mostrar a eles outras possibilidades além destas”, prosseguiu.

Para Puccinelli, o retorno econômico de sua viagem à China ocorrerá já em 2010. Até o fim deste ano, uma missão chinesa deve vir a Mato Grosso do Sul, para discutir relações comerciais e oportunidade de negócios.

Segundo o governador, também há possibilidade de instalação de uma subsidiária da fábrica de tratores Mahindra no Estado.

Isso além das negociações para a extração do polietileno da cana-de-açúcar, o chamado “plástico verde” ou biopolietileno.

Esse material é resultado de um processo de polimerização equivalente aos processos tradicionais, tendo como diferencial a obtenção do eteno, produzido por desidratação do etanol da cana-de-açúcar.

Puccinelli destacou ainda que pelo menos 14 municípios de Mato Grosso do Sul oferecem hoje incentivos fiscais para que novas empresas se instalem no Estado.

SIGA-NOS NO Google News