Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chineses investirão na recuperação da malha ferroviária

Edla Lula/Agência Brasil - 27 de maio de 2004 - 09:04

Uma parceira entre a Brasil Invest e a China International Trust and Investiment (Citic) permitirá investimentos de US$ 4 bilhões no projeto de recuperação da malha ferroviária brasileira.

De acordo com o presidente da Brasil Invest, Mário Garnero, será criada uma empresa para selecionar os parceiros brasileiros para a obra de infra-estrutura. “O encontro entre brasileiros e chineses estava disperso e o que fizemos foi aglutinar todos os projetos de que o Brasil precisa e formatar uma estratégia”, disse Garnero. Serão contemplados os projetos mais viáveis e que prevejam retorno também para a China.

O ministro do Planejamento, Guido Mantega, que divulgou a informação durante o encontro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com empresários brasileiros e chineses, disse que as prioridades são a ferrovia Norte-Sul e o porto de Itaqui, no Maranhão. Caso seja necessária a participação brasileira, o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) entrará no projeto. A contrapartida brasileira será o fornecimento de soja e minério de ferro para os chineses.

SIGA-NOS NO Google News