Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

China também embarga carne bovina do Brasil, diz jornal

13 de dezembro de 2012 - 16:50

O jornal O Estado de São Paulo publica em sua edição de hoje noticia de que a China também embargou a importação de carne bovina brasileira. Leia:

O Ministério da Agricultura confirmou nessa quinta-feira, 13, que a China também suspendeu as compras de carne bovina do Brasil. Segundo o governo, a restrição não inclui Hong Kong, que é o segundo maior mercado importador da carne bovina brasileira. Até agora, três países suspenderam oficialmente as importações por causa de temores em relação ao caso não clássico de \"doença da vaca louca\" que ocorreu em dezembro de 2010 no Paraná e foi confirmado pelo serviço sanitário brasileiro na semana passada.

O anúncio acontece no momento em que o secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Ênio Marques, se prepara para viajar na próxima semana para Genebra, na Suíça, onde se reunirá com diplomatas brasileiros que atuam na Organização Mundial de Comércio (OMC), para repassar informações sobre a constatação da presença do agente patogênico da doença da vaca louca num animal que morreu no Paraná.

O governo brasileiro se baseia no comunicado da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) para contestar as possíveis restrições e embargos às importações brasileiras de carne bovina. Após receber relatório sobre a ocorrência, a OIE manteve o status do Brasil de \"risco insignificante\" para Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), o nome científico da enfermidade.

Mais informações no Estadão.

SIGA-NOS NO Google News