Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/12/2008 13:27

China reabre mercado para frango a MS e mais 7 estados

Fernanda França - Campo Grande News

As exportações de carne de frango in natura do Brasil para a China serão retomadas imediatamente, graças a um acordo fechado ontem. As vendas foram suspensas em meados de 2007, poucos meses após a abertura do mercado chinês ao produto brasileiro, devido a dúvidas sobre questões sanitárias.

Mato Grosso do Sul está entre os oito estados que farão negócios com a China. Os 24 abatedouros estão localizados no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais.

O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, divulgou nota para comemorar a decisão e lembrou da capacidade de consumo do mercado chinês.

A Abef (Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frango) informou que as vendas indiretas de frango para a China somam aproximadamente 350 mil toneladas por ano.

Nesta semana, a associação revisou a projeção para as exportações de frango no ano que vem por causa do cenário internacional. As previsões estão mantidas, apesar da decisão do governo da China.

É estimado crescimento de 5% nas vendas externas, ante os 15% esperados anteriormente. Além da China, os exportadores de frango querem intensificar as negociações de venda para Indonésia, Malásia, México e Nigéria.

A Sadia, uma das maiores exportadoras de frango in natura do País, disse estar otimista com a notícia. Desde 2006, as vendas para a China ocorriam em pequeno volume, pois apenas dois abatedouros da empresa tinham autorização dos chineses para a comercialização.

A China é o principal destino dos produtos agrícolas brasileiros. No acumulado do ano até outubro, a China absorveu 12% da receita total de US$ 61,9 bilhões obtida com os embarques de produtos agrícolas do País. Com informações do Estadão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)