Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

China quer negociar soja diretamente com Chapadão do Sul

Jovemsulnews (Josemara Z. Archilha/Norbertino Francisco) - 25 de fevereiro de 2004 - 08:43

Na última segunda-feira, 23 de fevereiro, aconteceu no Sindicato Rural de Chapadão do Sul reunião entre produtores de soja e representantes dos Grupo Kaizen, da China, os irmãos Célio e Irio Molinari.

O Grupo Kaizen, no Brasil, negocia a troca de petróleo com a Nigéria, comercializa o minério de ferro de Carajás, possui a fábrica Vinilona e age em parceria com dois bancos internacionais.

Pretende o grupo comprar em 15 anos 2,4 milhões de toneladas de soja brasileira. Atua com nova dinâmica na comercialização da soja, uma vez que não tem como intermédio a Bolsa de Chicago.

Acredita acontecer no futuro a compra casada da soja com insumos, o que diminui o custo de importação. Propõe também, empréstimos, aplicações financeiras no exterior, preço acima do mercado e pagamento antecipado.

Enfatizou Irio Molinari que será comprada somente a soja disponível.

Na reunião realizada ontem, os representantes do grupo chinês, com sede em São Gabriel do Oeste (MS), disseram que têm como missão apresentar a empresa e buscar a confiança dos produtores para uma negociação segura.

Célio Molinari adiantou que em breve o seu escritório em São Gabriel do Oeste terá extensão em Chapadão do Sul.

SIGA-NOS NO Google News