Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/06/2015 06:46

China põe em quarentena 64 pessoas que tiveram contato com infectado pelo Mers

Agência Brasil

Pelo menos 77 pessoas na China estiveram em contato com um sul-coreano infectado pelo coronavírus Mers, das quais 64 foram colocadas em quarentena, informou hoje (1º) a imprensa chinesa.

Um cidadão sul-coreano infectado pelo Mers viajou na semana passada de avião de Seul para Hong Kong, onde cruzou a fronteira para a China e seguiu de automóvel até à cidade de Huizhou, na província de Guangdong. Treze pessoas que viajaram com o sul-coreano, de 44 anos, ainda não foram localizadas, segundo o jornal China Daily.

O coronavírus (Mers, sigla inglesa para Síndrome Respiratória do Médio Oriente) é mais mortal mas menos contagioso do que o vírus responsável pelo Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars), que matou cerca de 800 pessoas em todo o mundo, em 2003.

O Mers foi descoberto na Arábia Saudita, em 2012. Os receios em relação ao vírus aumentaram na China após a confirmação, nesse domingo (31), de 15 casos pelas autoridades da Coreia do Sul. Nesta segunda-feira (1º), o número de casos já aumentou para 18 infectados pelo Mers.

Outras 18 pessoas que entraram em contato com o sul-coreano infectado foram colocadas em quarentena, em Hong Kong. O secretário de Saúde da antiga colônia britânica, Ko Wing-man, disse hoje que nenhuma dessas pessoas, incluindo chineses e sul-coreanos, manifestou sintomas da doença.

Não há registo de residentes de Macau no voo em que o sul-coreano infectado viajou para Hong Kong, informaram na sexta-feira os Serviços de Saúde locais.

O sul-coreano portador do vírus tinha feito uma viagem ao Oriente Médio. A confirmação do Mers ocorreu na sexta-feira (29). Ele está internado em um hospital em Guangzhou, capital da província chinesa de Guangdong.

Segundo o China Daily, que cita as autoridades de Guangdong, o homem “está consciente, os seus sintomas vitais estão estáveis e a pressão sanguínea e o ritmo cardíaco estão normais”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)