Cassilândia, Terça-feira, 16 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

17/09/2007 09:03

China pode reabrir mercado para carne brasileira

Representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e do Ministério de Quarentena da China (AQSIQ) encontram-se, na próxima segunda-feira (17/9), para tratar das exportações de carnes suína, bovina e de aves para a China. O mercado chinês de bovinos está fechado para o Brasil desde os focos de aftosa no Mato Grosso do Sul e no Paraná em 2005.

Essa é a primeira reunião da Subcomissão de Inspeção e Quarentena da Comissão Sino-brasileira de Alto Nível (Cosban), criada em março do ano passado. A subcomissão é um mecanismo de consulta mútua e um fórum de decisões das áreas de defesa animal dos dois países que deve contribuir para dar mais previsibilidade ao comércio e tornar o diálogo mais fluido.

A reunião contará com o secretário executivo do Mapa, Silas Brasileiro, técnicos das secretarias de Relações Internacionais do Agronegócio e de Defesa Agropecuária, e com o vice-ministro do AQSIQ, além de outros representantes do governo chinês.

No encontro, também serão discutidos o comércio bilateral de frutas e a certificação sanitária para exportação de couro wet blue para a China. Além disso, será assinado o Estatuto da Subcomissão de Quarentena da Comissão de Alto Nível.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 16 de Outubro de 2018
Segunda, 15 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)