Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/05/2004 08:45

China: Carnes ganham tempero mais apimentado

Edla Lula/ABr

Quando o churrasco tipicamente gaúcho começou a ser servido aos chineses, não apenas eles tiveram que se adaptar ao jeito brasileiro de cozinhar a carne. O empresário Célio Cella, gerente da churrascaria Beijing Brasil, precisou modificar um pouco o tempero de alguns dos pratos, a fim de atender às exigências de um povo que adora uma comida apimentada e bem condimentada.

Como exemplo, o gerente cita o carneiro: "O que servimos aqui é totalmente à chinesa". Outro hábito dos chineses que pode parecer estranho aos paladares brasileiros é o de beber, além do vinho, o chá de maçã como acompanhamento da carne. "É muito saboroso assim", diz Chen Wei, diretor de uma academia de música de Pequim e apreciador confesso do churrasco brasileiro.

Fiscalização

Preocupado com problemas sanitários, o gerente Célio Cella informa que escolhe "a dedo" o frigorífico em que as carnes são compradas e fiscaliza pessoalmente o produto. “Até março, a carne vinha do Brasil. Porém, com a proibição da importação pelo governo chinês, tivemos que adotar a carne daqui. Mas ela é de muito boa procedência”.

Segundo o gerente, uma média de 160 pessoas freqüenta o restaurante diariamente. A expectativa é que esse número aumente a partir deste ano, porque Cella diz acreditar que os chineses estão se abrindo mais à culinária brasileira. “Hoje temos a certeza de que montar essa churrascaria aqui foi o melhor negócio que fizemos”.

Por enquanto a abertura dos chineses está limitada a cozinha, samba, futebol, Amazônia e Foz do Iguaçu. Os chineses, alias, têm grande admiração pelo tema da ecologia. Já economia e
política são assuntos que passam ao largo. De todos os entrevistados na churrascaria, apenas um, Miao Feng Tu, conhecia o Brasil um pouco mais a fundo. “Tenho amigos em São Paulo”. Nenhum sabia qual é capital do país, nem o nome do presidente. Sobre a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na próxima semana, que desconheciam, argumentaram que “a televisão aqui só noticia as coisas quando elas estão acontecendo”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)