Cassilândia, Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020

Últimas Notícias

23/01/2020 12:30

China autoriza compra de melão brasileiro

Agência Brasil

O órgão sanitário responsável pela análise de produtos de origem vegetal e animal na China publicou comunicado nesta quarta-feira (22) que autoriza a importação de melão do Brasil. As informações foram divulgadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

 

A China é o maior mercado consumidor de melões no mundo, com consumo de metade da produção mundial, o equivalente a 17 milhões de toneladas em 2017. Segundo projeções do Mapa, se o Brasil conquistar 1% do mercado chinês, o volume de exportações da fruta deverá dobrar.

O acordo para viabilizar a exportação de melão foi feito em novembro e tem caráter simbólico, segundo o ministério, “por se tratar do primeiro entendimento sobre frutas com o país asiático”. O governo brasileiro ainda não foi notificado oficialmente, e a China irá publicar a lista de fazendas que podem comercializar o melões no mercado chinês.

Técnicos da órgão sanitário chinês inspecionaram fazendas produtoras de melão no Rio Grande do Norte e no Ceará, entre os dias 12 e 17 deste mês. Os estados são os maiores produtores de melão, e o objetivo foi verificar se as plantações estão em áreas livres da mosca-da-fruta, uma praga que atinge esse tipo de plantação.

Em 2018, o Brasil exportou cerca de 200 mil toneladas de melão para Estados Unidos, Chile, Argentina, Uruguai, Rússia e União Europeia. A safra brasileira coincide com a entressafra na China.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 21 de Fevereiro de 2020
Quinta, 20 de Fevereiro de 2020
Quarta, 19 de Fevereiro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)