Cassilândia, Quinta-feira, 27 de Abril de 2017

Últimas Notícias

17/01/2014 09:38

China anuncia quarta morte por gripe aviária em 2014

Agência Brasil

A China anunciou hoje (17) a morte de uma pessoa em Yangjiang, na província de Guangdong, devido ao vírus H7N9 da gripe aviária. Com esta morte, a China contabiliza, pelo menos, quatro vítimas da gripe aviária H7N9 este ano. A vítima não foi identificada, mas a imprensa chinesa disse que a morte ocorreu na quarta-feira (15) devido à insuficiência respiratória, informou a agência Xinhua citando fontes médicas locais.

Uma pessoa morreu há cerca de uma semana também na província de Guangdong e duas faleceram nas províncias de Zhejiang e Guizhou em decorrência da gripe aviária.

O tipo H7N9 foi identificado pela primeira vez na China em fevereiro do ano passado e voltou a reacender o receio de que o vírus da gripe das aves possa sofrer mutações tornando-se facilmente transmissível entre pessoas, elevando as hipóteses de pandemia. Em 2013, a China contabilizou oficialmente 45 mortos devido à doença.

Na antiga colônia britânica de Hong Kong estão confirmadas duas mortes este ano devido ao H7N9.

Os especialistas acreditam que o vírus é transmitido principalmente por meio do contato com aves ou seus produtos derivados, secreções e excrementos. Há suspeita de que ele possa ser transmitido entre humanos, o que ainda não foi provado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 26 de Abril de 2017
Terça, 25 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)