Cassilândia, Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

28/06/2006 07:58

China amplia mercado para carnes de aves do Brasil

A China habilitou 14 novos estabelecimentos brasileiros produtores de carne de aves. Com isso, sobe para 24 o número de plantas de abate autorizadas a exportar para aquele país. A informação é da Secretaria de Relações
Internacionais do Agronegócio (SRI) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). As novas indústrias ficam nos estados de Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Somente dois frigoríficos - um em Goiás e outro em São Paulo - estavam exportando para a China. Os chineses estudam a possibilidade de autorizar mais duas outras plantas de abate de aves, em Santa Catarina e São Paulo.

Entre os dias 7 a 20 de março, uma missão chinesa inspecionou dois frigoríficos no Rio Grande do Sul, três em Santa Catarina e três no Paraná, considerando-os aptos para exportação. Com base em informações recebidas da
Secretaria de Defesa Agropecuária do Mapa, durante a visita ao Brasil, a comitiva chinesa habilitou outros 14 estabelecimentos. "Demos as garantias de que esses frigoríficos apresentam o mesmo padrão de qualidade daqueles visitados" explica o diretor do Departamento de Assuntos Sanitários e Fitossanitários do Mapa, Odilson Ribeiro.

A China foi o terceiro mercado para os produtos do agronegócio brasileiro no ano passado, atrás apenas da União Européia, e dos EUA. De 2000 a 2005, as exportações para aquele destino cresceram cerca de 480%. No ano passado, o Brasil exportou aproximadamente US$ 80 milhões em carne de frango in natura apara aquele país. Uma variação de 132% superior ao exportado em 2004. Nos últimos anos, a China tem ocupado uma posição cada vez mais relevante para o comércio exterior brasileiro. Em 2005, atingiu U$ 12,2 bilhões, crescimento de 33,2% sobre o ano anterior.

Fonte: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 19 de Janeiro de 2017
20:48
Loteria
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Quarta, 18 de Janeiro de 2017
21:49
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)