Cassilândia, Quinta-feira, 02 de Abril de 2020

Últimas Notícias

19/03/2020 12:12

Chimarrão e tereré estão proibidos nas delegacias de polícia

Apesar das medidas, os policiais não poderão negar orientação para quem procurar qualquer órgão policial

Viviane Oliveira, Campo Grande News

Em tempos de pandemia, a Polícia Civil mudou a rotina de atendimento nas delegacias para evitar a propagação do coronavírus (COVID-19) e proibiu o consumo de tereré e chimarrão nas dependências das unidades policiais. Em Campo Grande, já são sete casos confirmados.

Segundo a portaria desta quarta-feira (18), assinada pelo delegado-geral em exercício, Adriano Garcia Geral, o atendimento presencial em todas as unidades administrativas e operacionais fica condicionado ao critério da autoridade policial responsável.

Apesar da medida, casos de emergência como homicídios, latrocínios, remoção de cadáver, violência doméstica contra crianças e adolescentes e idosos, estupro, sequestro, cárcere privado, roubos de veículos e cagas e autos de prisão em flagrante serão atendidos normalmente.

Ainda de acordo com a portaria, os policiais não poderão negar orientação para quem procurar qualquer órgão policial. As chefias das unidades que permanecerem com atendimento ao público deverão restringir a entrada simultânea ou aglomeração de pessoas nas unidades, principalmente nas áreas de plantão.

Foram suspensas as visitas de familiares e advogados nas delegacias que têm presos. Haverá a permissão de visitas somente em casos de extrema e justificada necessidade. Os servidores que apresentarem sintomas da doença deverão ser afastados do trabalho, pelo período mínimo de 14 dias.

Os policiais civis que tenham mais de 60 anos e sejam portadores de doenças crônicas que compõem grupo de risco, deverão executar as atividades à distância, de acordo com as orientações do chefe imediato. Veja aqui à integra da portaria da Polícia Civil.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 02 de Abril de 2020
10:00
Receita do Dia
Quarta, 01 de Abril de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)