Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chileno assume temporariamente comando militar no Haiti

Mylena Fiori/ABr - 08 de janeiro de 2006 - 08:29

O general chileno Eduardo Aldunate Herman assume temporariamente o comando da força militar da Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti (Minustah). Herman era o vice-comandante, até a morte, esta manhã do general brasileiro Urano Teixeira da Matta Bacellar.

O militar chileno irá assumir o comando até que a Organização das Nações Unidas (ONU) escolha um substituto para Bacellar. A informação foi divulgada hoje (7) em nota publicada na página oficial da organização.

Na mesma nota, o secretário geral da ONU, Kofi Annan, declarou ter ficado "chocado e triste" ao saber da morte. "O secretário-geral expressa suas sinceras condolências à família do general Bacellar e ao governo brasileiro por esta trágica perda", afirmou o porta-voz, Stephane Dujarric, em nota publicada na página oficial da ONU. Bacellar foi encontrado morto na manhã deste sábado, no quarto do hotel onde morava, em Porto Príncipe. Ele assumiu o comando militar da Minustah em setembro de 2005. Segundo a ONU, uma completa investigação já está sendo feita.

SIGA-NOS NO Google News