Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/05/2004 14:37

Chile volta a importar carne de Mato Grosso do Sul

Cristiane Sandim / Iagro

O Ministério da Saúde (MS) vai aumentar as doses de duas importantes vacinas que as crianças entre quatro e seis anos devem tomar. Seguindo uma recomendação antiga da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), serão modificadas as vacinas tríplice bacteriana e a tríplice viral.

Em relação à tríplice bacteriana, que protege contra coqueluche, difteria e tétano, a SBP recomendava cinco doses e o MS quatro. A primeira dose é aplicada aos dois meses, a segunda aos quatro, a terceira aos seis e a última aos quinze meses.

A partir de primeiro de março deste ano, uma quinta dose começou a ser aplicada nas crianças entre quatro a cinco anos de idade. De acordo com o médico Reinaldo Martins, membro da Sociedade Brasileira de Pediatria e do Programa Nacional de Imunizações, “o motivo principal foi que se observou casos de coqueluche em adolescentes e adultos jovens, e muitas vezes os recém-nascidos pegavam coqueluche desses adolescentes ou adultos jovens”.

Em relação à vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola, o MS já fazia duas doses na prática, uma vez na vacinação de rotina, aos 12 meses e outra vez em campanha. “O que se fez agora foi colocar na rotina a segunda dose. Na prática a mudança em relação à tríplice viral não foi grande, porque já se fazia duas doses, só que agora não somente em campanha, mas também na rotina”, conclui Reinaldo Martins.

As mudanças na vacina tríplice viral começam a partir de 21 de agosto, data marcada para o início da Campanha Nacional contra o Sarampo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)