Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

30/06/2015 07:10

Chile vence o Peru e vai à decisão da Copa América

Gazeta Esportiva

Valente, o Peru jogou de igual para igual com o Chile, nesta segunda-feira, no Estádio Nacional, em Santiago, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1 com um a menos em campo. A seleção chilena volta a uma decisão de Copa América 28 anos depois - já que foi vice-campeã em 1987. Os dois gols foram marcados por Eduardo Vargas. Medel fez contra a favor dos peruanos.

Com o apoio de um país inteiro, o Chile vai em busca do caneco inédito da Copa América, mas ainda não sabe quem terá pela frente. Argentina e Paraguai lutam pela segunda vaga da decisão.

Chile se impõe, e Vargas abre o placar em gol chorado

Em um primeiro tempo movimentadíssimo, o Chile não conseguiu impor seu estilo de jogo nos primeiros minutos, mas contou com uma baita bobeada de Carlos Zambrano para passar à frente no placar. Logo no início, o zagueiro peruano se envolveu em confusão com Vidal, mas o juiz não amarelou. Na sequência, fez falta dura e ganhou cartão. Depois, aos 20, deixou a sola da chuteira nas costas de Aránguiz e recebeu o vermelho.

Com um a menos, o Peru não conseguiu mais armas os bons contra-ataques que tinha com sua dupla ofensiva Farfán e Guerrero, que fez um bom primeiro tempo. O Chile abriu o placar só aos 40, quando Alexis Sánchez fez ótimo cruzamento, Aránguiz abriu as pernas e deixou a bola passar. A redonda explodiu na trave e Eduardo Vargas aproveitou a sobra para mandar para dentro.

Antes disso, o próprio Vargas já havia tido algumas chances de abrir o placar, mas não conseguiu concretizar nenhuma delas. Assim, o primeiro tempo terminou mesmo em 1 a 0.

Com um verdadeiro time de guerreiro, o Peru foi à luta no início do segundo tempo e conseguiu empatar a partida em ótimos 15 minutos iniciais. Lutando para chegar ao ataque, os peruanos encontraram poucos espaços, mas foram capazes de marcar em uma falha da defesa. A jogada começou com Guerrero, que fez ótimo passe para Advíncula na direita. O jogador cruzou, e Medel marcou contra de dentro da pequena área.

No entanto, o Chile reagiu no minuto seguinte em falha do até então herói Guerrero, que perdeu a bola no meio-campo e viu a seleção da casa partir em velocidade ao ataque. Vargas pegou a bola e arriscou o chute de longe, o goleiro, adiantado, não pôde fazer nada para evitar o segundo gol da noite dos chilenos.

Daí em diante, o Peru bem que tentou fazer seu segundo gol. No entanto, mais cansado e desanimado com o gol de empate em poucos minutos, não conseguiu furar novamente a defesa chilena. Jogando com o apoio da torcida, a seleção da casa ainda teve a chance de ampliar em bons momentos de Vargas e Alexis Sánchez.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017
13:30
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Terça, 21 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)