Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/08/2010 15:31

Chile pede ajuda à Nasa para manter mineiros vivos

Agência Brasil

Brasília - Autoridades chilenas pediram ajuda à Agência Espacial Norte Americana (Nasa, na sigla em inglês), para manter vivos os 33 mineiros presos há 20 dias em uma mina no norte do país, de acordo com informações da BBC Brasil. Segundo o governo chileno, as condições as quais as 33 pessoas estão submetidas são semelhantes às dos astronautas que passam por longas missões na Estação Espacial Internacional.

O Ministério da Saúde chileno pediu à Nasa que compartilhe tecnologia e porções de comida destinadas a pessoas que precisam ficar confinadas em um pequeno espaço, com suprimentos limitados. Um porta-voz da Nasa confirmou o recebimento do pedido e disse que a agência vai \"ajudar dentro do possível\".

As equipes que trabalham no local conseguiram estabelecer duas linhas de comunicação com os mineiros - uma para a passagem de alimentos, outra para a linha telefônica. O homens estão sobrevivendo com uma dieta de pequenas quantidades de comida, como soluções altamente calóricas de glicose e sachês de sopa.

Segundo as equipes de resgate, os mineiros estão \"bem de saúde\", mas ainda não sabem que seu resgate pode levar até quatro meses. Eles estão presos desde o dia 5 de agosto, quando o principal acesso ao túnel ruiu. As 33 pessoas estão a 700 metros de profundidade, em um abrigo de 50 metros quadrados, que conta com dois bancos de madeira.

Edição: Vinicius Doria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)