Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chile é o adversário do Brasil nas quartas, sábado

CBF News - 05 de julho de 2007 - 07:33

A Seleção Brasileira derrotou o Equador nesta quarta-feira por 1 a 0 em Puerto La Cruz. Robinho, de pênalti, marcou o gol do Brasil.

O jogo começou com a Seleção Brasileira partindo para cima do Equador e buscando logo o resultado. A primeira chance do Brasil foi aos cinco minutos com Josué, que chutou de fora da área.

Os equatorianos faziam uma forte marcação com poucas faltas, mas também sem objetividade, chegando raras vezes ao gol.

Aos 16 minutos, Vágner Love teve a primeira chance clara de gol do Brasil. O atacante recebeu cruzamento rasteiro de Gilberto e dividiu de carrinho com o goleiro.

A Seleção Brasileira dominava o jogo. Robinho, aos 25 minutos, tabelou com Júlio Baptista e chutou à esquerda do gol. O Equador respondeu ao ataque quatro minutos depois em um chute perigoso de fora da área.

Aos 34 minutos, mais uma chance. Júlio Baptista chutou forte de fora da área, Vágner Love aproveitou o rebote, mas o goleiro espalmou.

A partir daí o Brasil começou a pressionar mais os equatorianos e chegou ao gol três vezes em menos de três minutos.

Aos 44 minutos Robinho recebeu toque de calcanhar de Vágner Love, após tabela, e chutou com perigo. Aos 45, Vágner Love driblou um marcador e chutou. Na seqüência do lance Júlio Baptista aproveitou um cruzamento de Daniel Alves e cabeceou para o goleiro defender em cima da linha.

O Brasil voltou com a mesma formação para o segundo tempo. Logo aos oito minutos Robinho foi derrubado dentro da área. Pênalti. O próprio atacante bateu, no canto direito, e marcou o seu quarto gol na competição, sagrando-se artilheiro da Copa América.

O Brasil ainda teve chance de gol ao 14 minutos, com Vágner Love, que driblou o goleiro e cruzou para Robinho, mas a marcação chegou antes e jogou para escanteio.

Aos 31 minutos Vágner Love recebeu lançamento, dominou, entrou na área, mas o goleiro defendeu o chute.

Com vantagem no placar, a Seleção soube administrar o resultado e se classificou para as quartas-de final da Copa América, no sábado, contra o Chile, em Puerto La Cruz.

A Seleção Brasileira se classificou para a próxima fase da competição em segundo lugar do grupo B com seis pontos, atrás do México, com 7 pontos.

O Chile se classificou como primeiro terceiro melhor colocado.

O Brasil jogou com Doni, Daniel Alves (Alex Silva), Alex, Juan e Gilberto (Kleber); Gilberto Silva, Mineiro, Josué e Júlio Baptista (Diego); Robinho e Vágner Love.

SIGA-NOS NO Google News