Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chile é atingido por tremores de terra que chegam a 5,4 graus

Renata Giraldi, Agência Brasil - 23 de outubro de 2010 - 12:41

Brasília – O Chile voltou a ser atingido, na madrugada de hoje (23), por uma série de tremores de terra, que começou às 2h58 e seguiu até as 8h33. Os tremores tiveram intensidades variadas, entre 2 e 5 graus na escala Richter.

O tremor mais intenso foi de 5,4 graus na escala Richter e ocorreu ontem (22), por volta das 22h10, na região de La Higuerra. Não há informações sobre vítimas e danos.

As informações são do Escritório Oficial de Emergência do Chile (cuja sigla em espanhol é Onemi). Anteontem (21), o país foi também atingido por tremores de terra, registrando 5,6 graus na escala Richter. Em geral, as áreas afetadas são o Norte e o Centro.

O Chile está localizado em uma região vulnerável a abalos sísmicos, assim como o Peru e o México. Em 27 de fevereiro, houve um terremoto de 8 graus na escala Richter que atingiu a maior parte do território chileno. Pelo menos 500 pessoas morreram e mais de 2 mil ficaram desabrigadas.

Até hoje o governo do Chile atua na reconstrução do país. O presidente Sebastián Piñera, que assumiu o governo em março, afirmou que a reconstrução do Chile – cujos prédios públicos e privados, incluindo escolas e hospitais, foram destruídos pelos tremores de terra – é prioridade de governo.

Edição: Graça Adjuto

SIGA-NOS NO Google News