Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chile domina nervoso Uruguai, vence e volta à semifinal após 16 anos

Gazeta Esportiva - 25 de junho de 2015 - 07:30

O Chile confirmou seu favoritismo e, em jogo nervoso, voltou à semifinal da Copa América após 16 anos. Na noite desta quarta-feira, a seleção anfitriã dominou a partida e bateu o Uruguai por 1 a 0, com gol de Isla. Nervosa na segunda etapa, a Celeste teve dois expulsos: Cavani e Fucile, e não conseguiu reagir diante da inferioridade numérica. Assim, o sonho do título inédito para a Roja segue vivo.

A equipe anfitriã não era semifinalista da competição desde 1999, quando disputou uma vaga na decisão com o próprio Uruguai e acabou derrotada.

O Chile chegou às quartas de final da edição atual após se classificar como líder do Grupo A, com a melhor campanha da primeira fase do torneio. A Roja havia vencido o Equador por 2 a 0, empatado com o México por 3 a 3 e goleado a Bolívia por 5 a 0.

A Celeste, por sua vez, começou com triunfo por 1 a 0 sobre a Jamaica, depois sofreu derrota também pelo placar mínimo para a Argentina e classificou-se como 3º colocado do Grupo B após empate por 1 a 1 com o Paraguai.
Enquanto o Uruguai se despede da competição, o Chile volta a campo nesta segunda-feira (29), quando enfrenta o vencedor de Bolívia e Peru (jogo desta quinta) pela semifinal, novamente no Estádio Nacional.

SIGA-NOS NO Google News