Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/12/2012 08:06

Chile declara alerta vermelho para região próxima a vulcão em atividade

Carolina Gonçalves*, Agência Brasil

Brasília – O governo chileno decretou ontem (23) alerta vermelho para a região de Alto Bío-Bío, próximo à fronteira com a Argentina, em função das atividades sísmicas registradas pelo Vulcão Copahe.
Autoridades chilenas confirmam que o alerta tem caráter preventivo e de controle de eventuais situações que podem se agravar caso as atividades vulcânicas sejam intensificadas. De acordo com nota oficial, a medida atende às recomendações do Sistema Nacional de Proteção Civil para Atividades Vulcânicas.
O Observatório de Vulcões dos Andes do Sul aponta que o registro de atividades do Copahe ainda é de baixa intensidade. Desde a semana passada, o vulcão emite gases e fumaça.
Representantes do Escritório Nacional de Emergência do Ministério do Interior chileno (Onemi, na sigla em espanhol) informaram que não há necessidade de os moradores de regiões próximas deixarem suas casas. "Em caso de aumento da atividade, a área suscetível de ser afetada por fluxos de lava é um raio de cerca de 15 quilômetros e não inclui locais povoados", destaca o texto.
Ainda assim, muitos moradores de cidades próximas ao vulcão já abandonaram, preventivamente, suas casas. Empresas aéreas que mantêm aviões percorrendo rotas pelo sul da Cordilheira dos Andes também foram advertidos a manter distância do vulcão. No ano passado, centenas de voos foram cancelados por causa de uma erupção vulcânica na mesma região.
* Com informações das agências de notícias BBC Brasil e Telam

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)