Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/09/2005 10:51

Chiclete Bubbaloo vai virar sorvete no Brasil

INVERTIA

As multinacionais Cadbury Adams e Unilever vão virar parceiras no Brasil. Juntas, as empresas vão transformar o chiclete Bubbaloo em sorvete. Trata-se do primeiro contrato de licença de uso da marca da fabricante de confeitos Cadbury.

O chiclete recheado ganhou fama na década de 1980, quando o mercado brasileiro ainda se restringia às gomas de mascar tradicionais, e agora pode se transformar em outros produtos. Biscoitos, iogurtes, camisetas e bonés fazem parte de uma lista sigilosa que a britânica Cadbury planeja colocar nas gôndolas.

"Vamos avaliar primeiro a experiência com o sorvete", afirma o diretor de marketing da Cadbury, Marcel Sacco, em entrevista ao jornal Valor Econômico. Sacco, no entanto, adianta que os possíveis próximos lançamentos também serão feitos em parceria com a Unilever.

Dona da marca Kibon, a Unilever vai distribuir a partir desta semana o picolé Bubballito, com sabor tutti-fruti. Pelo acordo, a Cadbury Adams receberá um percentual sobre as vendas do sorvete. O valor dedicado aos royalties deve ficar entre 2% e 4%.

O "chiclete gelado" é mais uma de uma série de ações da Unilever para aumentar a venda de sorvete no Brasil - o consumo per capita no país é pequeno, cerca de sete vezes menor que o dos europeus. A primeira experiência da gigante anglo-holandesa foi com o Kibontone, misto de sorvete e panetone da marca Bauducco.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)