Geral
Chiclete Bubbaloo vai virar sorvete no Brasil
As multinacionais Cadbury Adams e Unilever vão virar parceiras no Brasil. Juntas, as empresas vão transformar o chiclete Bubbaloo em sorvete. Trata-se do primeiro contrato de licença de uso da marca da fabricante de confeitos Cadbury.
O chiclete recheado ganhou fama na década de 1980, quando o mercado brasileiro ainda se restringia às gomas de mascar tradicionais, e agora pode se transformar em outros produtos. Biscoitos, iogurtes, camisetas e bonés fazem parte de uma lista sigilosa que a britânica Cadbury planeja colocar nas gôndolas.
"Vamos avaliar primeiro a experiência com o sorvete", afirma o diretor de marketing da Cadbury, Marcel Sacco, em entrevista ao jornal Valor Econômico. Sacco, no entanto, adianta que os possíveis próximos lançamentos também serão feitos em parceria com a Unilever.
Dona da marca Kibon, a Unilever vai distribuir a partir desta semana o picolé Bubballito, com sabor tutti-fruti. Pelo acordo, a Cadbury Adams receberá um percentual sobre as vendas do sorvete. O valor dedicado aos royalties deve ficar entre 2% e 4%.
O "chiclete gelado" é mais uma de uma série de ações da Unilever para aumentar a venda de sorvete no Brasil - o consumo per capita no país é pequeno, cerca de sete vezes menor que o dos europeus. A primeira experiência da gigante anglo-holandesa foi com o Kibontone, misto de sorvete e panetone da marca Bauducco.