Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/11/2007 04:41

Cheque especial: Presidente do BC diz como usá-lo

Agência do Rádio

O cheque especial tem duas funções. Uma delas é distinguir o cliente que possui crédito perante o estabelecimento bancário, o que facilita as negociações do correntista. A outra, que é ainda mais importante, é a liberação de crédito, automaticamente, sempre que a conta estiver sem fundos disponíveis, nos limites e condições do contrato. Mas a alta taxa de juros que incide sobre esse empréstimo levou o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, a desaconselhar o uso do cheque especial, principalmente se isso for feito de forma constante.


"De todas as modalidades de crédito, o cheque especial é o mais caro porque, inclusive, ele tem disponibilidade imediata. O cliente deve procurar só usá-lo, de fato, em último caso, às vezes. Se ele precisa de um empréstimo, sabe que vai precisar e que precisa de um tempo para pagar, ele vai ao banco e toma um empréstimo com uma taxa mais barata. E procure não usar cheque especial como uma forma de crédito recorrente e constante."

A recomendação foi feita durante audiência pública na Câmara dos Deputados promovida por cinco comissões permanentes da Casa, uma do Senado e uma mista, a Comissão de Orçamento. O presidente do Banco Central disse que não há dúvidas de que a taxa de juro no País precisa cair. Mas para que essa queda ocorra ele acredita que seja preciso haver "um processo continuo de aperfeiçoamento no âmbito do Conselho Monetário Nacional" no sentido de reduzir adiferença entre taxa de captação e a paga pelos consumidores.

De Brasília, Leilane Alves



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)