Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chelsea empata e Manchester é campeão inglês

Portal Terra - 06 de maio de 2007 - 14:07

Mesmo sem jogar, o Manchester United pôde comemorar neste domingo o título do Campeonato Inglês da temporada 2006/2007. A equipe assegurou a conquista depois do empate por 1 a 1 do Chelsea com o Arsenal, no Emirates Stadium.

O Arsenal saiu na frente do placar ainda no primeiro tempo. O zagueiro holandês Boulahrouz fez pênalti no brasileiro Júlio Baptista e foi expulso. Na cobrança de penalidade, aos 43min, Gilberto Silva bateu no canto esquerdo de Cech para abrir o placar.

Mesmo com um a menos, o Chelsea partiu para o ataque no segundo tempo e chegou ao empate aos 25min. Após cruzamento da direita, o ganês Essien se esticou para dar um peixinho e vencer o goleiro Lehmann para igualar o placar.

Precisando vencer para manter suas chances de título vivas, o Chelsea pressionou o Arsenal até o apito final do árbitro, mas parou nas mãos do goleiro Lehmann, que fez importantes defesas para os mandantes.

Com o resultado, o Chelsea chegou aos 81 pontos e não pode alcançar mais o Manchester, que tem 88 pontos, a duas rodadas do fim do campeonato. Este é o 16º título da história do Manchester United na história do Campeonato Inglês.

SIGA-NOS NO Google News