Cassilândia, Domingo, 21 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

04/05/2018 10:40

Cheia prejudica agropecuária e produtores aguardam emergência

Correio do Estado

 

O Rio Paraguai está pouco mais de dois metros acima do nível normal. Estacionado em 4,97 metros desde a última quarta-feira, o nível do rio indica uma cheia classificada como comum, cujo pico deve ocorrer no mês de junho. No entanto, a influência das águas na produção agropecuária do município e a afetação de comunidades ribeirinhas, podem levar a cidade a decretar situação de emergência, devido à cheia.

“Nós notamos que esse ano a série histórica de chuva registrou máximas acima da média, principalmente no planalto, mas também região sul. Choveu muito no Pantanal, realmente nós temos uma vasta extensão de propriedades submersas, são raros os ambientes com terra firme e o segmento da pecuária está tendo prejuizo considerável. Estamos terminando um relatorio fotográfico, análises superficiais, mas é quase certo que vamos decretar situação de emergência”, disse o coordenador da Defesa Civil Municipal, Isaque do Nascimento.

Laudo técnico da Embrapa, encomendado pelo Sindicato Rural de Corumbá, aponta que existem mais de 2,3 milhões cabeças de gado na região do baixo Pantanal. Com a falta de logística adequada para a movimentação dos rebanhos, o custo total do deslocamento dos animais por meio de comitivas até os pontos de embarque deveria ficar em torno de R$ 5 milhões. Para o sindicato, os efeitos da inundação deste ano devem ser sentidos nas propriedades rurais até 2019 por sua influência no score corporal das vacas de cria.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 20 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Sexta, 19 de Outubro de 2018
09:00
Santo do Dia
04:16
Cassilândia
Quinta, 18 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)