Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/02/2016 06:10

Cheia isola propriedades e mais de 20 mil bovinos são retirados às pressas

Midiamax

A grande quantidade de chuvas que atinge o Pantanal sul-mato-grossense fez transbordar os rios Taquari, Aquidauana e Miranda em Corumbá e Aquidauana. Muitos criadores foram obrigados a retirarem seus bovinos às pressas dos campos alagados, principalmente, nas regiões de Nhecolândia, Abobral e Rio Negro.

Do final de janeiro até agora, mais de 20 mil bovinos foram transportados para áreas altas de Miranda e Aquidauana dos conglomerados Cristo (ex-José Carlos Bumlai) e São Bento, dos grupos BTG e Ermírio de Morais.

O acesso está difícil na região, uma vez que as estradas estão alagadas. A Agesul (Agencia Estadual de Gestão de Empreendimentos) interditou a Estrada Parque, um dos principais meios de acesso as propriedades.

Alerta divulgado em 18 de janeiro pelo Embrapa Pantanal informava sobre a ‘Cheia Pluvial’ na região. “Tivemos chuvas acima da média em todo o Estado durante janeiro, como prevê vários institutos. Os rios receberam bastante água na 1ª quinzena de janeiro. O Rio Aquidauana, por exemplo, chegou a mais de 9m, quase perto da cheia histórica que aconteceu em 2011, de 10,7 metros”, disse o pesquisador da Embrapa Pantanal Carlos Padovani.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)