Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

16/02/2016 06:10

Cheia isola propriedades e mais de 20 mil bovinos são retirados às pressas

Midiamax

A grande quantidade de chuvas que atinge o Pantanal sul-mato-grossense fez transbordar os rios Taquari, Aquidauana e Miranda em Corumbá e Aquidauana. Muitos criadores foram obrigados a retirarem seus bovinos às pressas dos campos alagados, principalmente, nas regiões de Nhecolândia, Abobral e Rio Negro.

Do final de janeiro até agora, mais de 20 mil bovinos foram transportados para áreas altas de Miranda e Aquidauana dos conglomerados Cristo (ex-José Carlos Bumlai) e São Bento, dos grupos BTG e Ermírio de Morais.

O acesso está difícil na região, uma vez que as estradas estão alagadas. A Agesul (Agencia Estadual de Gestão de Empreendimentos) interditou a Estrada Parque, um dos principais meios de acesso as propriedades.

Alerta divulgado em 18 de janeiro pelo Embrapa Pantanal informava sobre a ‘Cheia Pluvial’ na região. “Tivemos chuvas acima da média em todo o Estado durante janeiro, como prevê vários institutos. Os rios receberam bastante água na 1ª quinzena de janeiro. O Rio Aquidauana, por exemplo, chegou a mais de 9m, quase perto da cheia histórica que aconteceu em 2011, de 10,7 metros”, disse o pesquisador da Embrapa Pantanal Carlos Padovani.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)